Corinthians enfrenta Grêmio com apenas quatro titulares do último encontro; veja as diferenças

4.2 mil visualizações 20 comentários

Vital foi um dos titulares do Corinthians no último confronto entre as equipes; Luan ainda defendia o Grêmio e hoje deve começar a partida em campo pelo Corinthians

Vital foi um dos titulares do Corinthians no último confronto entre as equipes; Luan ainda defendia o Grêmio e hoje deve começar a partida em campo pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de quase um ano, Corinthians e Grêmio voltam a ficar frente a frente neste sábado. O Timão volta ao Sul buscando uma vitória no Campeonato Brasileiro e com uma equipe bastante diferente em relação ao último duelo com os gaúchos.

A última vez que Corinthians e Grêmio se enfrentaram foi em outubro de 2019, também pelo campeonato nacional. No mesmo palco do duelo desta noite, a partida acabou empatada sem gols. Quase um ano depois, apenas quatro titulares do Timão daquela ocasião devem voltar a enfrentar os gaúchos.

Cássio, Gil, Danilo Avelar (ainda como lateral-esquerdo) e Mateus Vital são os únicos corinthianos que foram titulares naquela ocasião e retornam ao Sul no 11 inicial do Timão. Além deles, vale lembrar, Fagner também foi titular em 2019, mas é desfalque da equipe para este sábado por ainda não ter se recuperado de uma lesão no tornozelo.

Assim, o zagueiro Manoel, o volante Ralf, os meias Sornoza e Pedrinho, e os atacantes Vagner Love e Clayson, que completavam a equipe titular do Corinthians em 2019, não fazem mais parte do elenco alvinegro. Ao longo daquela partida, o então técnico Fábio Carille acionou Jadson, que também já deixou a equipe, Janderson e Boselli. Ambos os atacante, cabe acrescentar, ainda defendem o Timão, mas não devem entrar em campo neste sábado - o argentino se recupera de cirurgia na face, enquanto o camisa 31 não foi relacionado e deve ser emprestado.

Do Sul para São Paulo

Um dos grandes destaques para a partida de logo mais é o camisa 7 Luan. Revelado nacionalmente pelo Grêmio, o meia defendeu o time gaúcho no último confronto entre as equipes.

Contratado pelo time alvinegro no início da temporada, Luan ainda busca de se firmar entre os titulares do Timão e reencontra seu ex-clube pela primeira vez. A partida também é uma boa oportunidade para o meia retomar a artilharia da Arena Grêmio.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Modelo não será utilizado por Cássio e será vendido apenas na loja da Neo Química Arena

    Corinthians homenageia Ronaldo Giovaneli com réplica da 'histórica' camisa de 1990; veja fotos

    ver detalhes
  • Xavier agradeceu a oportunidade de estrear pelo Corinthians

    Xavier surpreende Coelho e pede a palavra no vestiário do Corinthians após vitória; assista

    ver detalhes
  • Zagueiro Gil no jogo contra o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Gil recebe elogio de artilheiro holandês após mais um gol pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Léo assinou contrato no Parque São Jorge

    Corinthians acerta primeiro contrato profissional de lateral que chegou do Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians é o atual campeão do Paulistão Feminino

    Corinthians conhece detalhes das partidas da primeira fase do Paulistão Feminino; veja agenda

    ver detalhes
  • Du e Adson, do Sub-20, durante treino integrado com o profissional nesta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino integrado ao elenco Sub-20 no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: