Venha fazer parte da KTO
x

Dupla invencibilidade, finalista no Gauchão e reforçado: como chega o Grêmio para duelo com o Timão

900 visualizações 12 comentários Reportar erro

Adversário do Corinthians neste sábado está invicto no Brasileirão

Adversário do Corinthians neste sábado está invicto no Brasileirão

Divulgação/ Grêmio

O Corinthians enfrenta o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h deste sábado. Em um ótimo momento, a equipe do Sul vai proporcionar dificuldades para o time de Tiago Nunes e o Meu Timão te explica os motivos.

Dupla invencibilidade

A equipe gaúcha fez duas boas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia, superou o Fluminense por 1 a 0 e pela segunda rodada, apesar de mesclar o time com vários reservas, empatou com o Ceará em 1 a 1. Assim, o Grêmio segue invicto no torneio nacional. Mas essa não é a única invencibilidade do time.

Diante do Timão, a equipe sulista defenderá também a maior série invicta na terceira passagem de Renato Gaúcho. A última derrota aconteceu dia 22 de fevereiro, na final do primeiro turno do Gauchão. Desde lá são 12 jogos sem derrota.

Força máxima

Depois de encarar o Ceará com uma equipe mista para poupar alguns de seus titulares diante da maratona de jogos, o Grêmio deve ir a campo neste sábado com força máxima. Além dos poupados, Jean Pyerre, que foi ausência por problemas particulares, também deve retornar a equipe.

Assim, o time titular deve ter Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Corteza, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Pepê e Diego Souza.

O Grêmio, vale lembrar, perdeu recentemente Éverton Cebolinha, que foi negociado com o Benfica. Por outro lado, o clube apresentou o meia Robinho como reforço na última sexta-feira, mas o atleta não fica à disposição para o duelo desta noite.

Finalista no Gauchão

A bola continua rolando para o Campeonato Gaúcho e está em sua fase final. Depois de terminar a fase de grupos do segundo turno em primeiro lugar na classificação geral, o Grêmio despachou o Novo Hamburgo na semifinal e o Internacional na final do turno, avançando para a final do torneio, quando enfrentará o Caxias.

Noite de reencontros

Cássio e Diego Souza protagonizaram uma das cenas históricas da equipe alvinegra, ainda em 2012, quanto o atacante defendia o Vasco, pela Libertadores daquele ano. Na noite deste sábado, os atletas voltam a ficar frente a frente em mais uma partida.

Quem também tem reencontro marcado para este sábado é o meia Luan. Hoje no Timão, o camisa 7 retorna à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o clube que o revelou no futebol nacional e em busca de reassumir a artilharia do estádio.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: