Cria da base, Xavier reafirma amor pelo Corinthians e admiração pelo zagueiro Gil

9.2 mil visualizações 59 comentários

Por Meu Timão

Xavier fez sua primeira partida como profissional do Corinthians na última quarta e deixou uma boa impressão na Fiel

Xavier fez sua primeira partida como profissional do Corinthians na última quarta e deixou uma boa impressão na Fiel

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta, a Fiel foi apresentada ao volante Xavier - formado na base do clube e lançado ao profissional pelo interino Dyego Coelho. Torcedor do Corinthians desde a infância em Mococa, no interior de São Paulo, o meio-campista reafirmou seu amor pelo Timão e falou sobre a admiração pelo futebol do zagueiro Gil, hoje seu companheiro de trabalho.

"Foi um sonho realizado. Eu sempre fui corintiano. Eu era muito e ainda sou muito fanático. Tinha rituais antes dos jogos. Tinha uma bandeira, se eu não esticasse a bandeira... Eu via os jogos na cozinha, porque minha vó era brava e não deixava ver os jogos na sala. Ela via novela, outros programas. Eu via na televisãozinha da cozinha. Eu esticava a bandeira e colocava um santinho, na época eu era católico. Eu tinha que fazer aquilo para o Timão ganhar", afirmou o volante em entrevista ao Globoesporte.com.

Antes de chegar ao Corinthians, Xavier passou pelas categorias de base da Portuguesa Santista e da Ponte Preta. Em Campinas, o hoje meio-campista ainda atuava como zagueiro e tinha como inspiração o corinthiano Gil - na época uma das lideranças do Timão entre as temporadas 2013 e 2015 em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

"Até o sub-17 eu era zagueiro. Eu sempre me inspirei no Gil. Tinha um celular pequeno e colava a foto dele. Desde lá de trás, ele foi meu espelho. Passei a ser volante na Ponte Preta. O Paulinho (ex-técnico de Xavier na Macaca) me colocou de volante. Foi ali que eu precisava evoluir tecnicamente. Foi ali que passei a ser volante. Contei isso para o Gil, e a gente brinca bastante", confessou.

A primeira impressão deixada por Xavier com a camisa do Corinthians foi positiva. Afinal, jogando ao lado de Roni no meio de campo, a equipe conseguiu fazer uma partida competitiva contra o Bahia e venceu, por 3 a 2, na Neo Química Arena. O resultado distanciou o Timão da zona do rebaixamento e deu confiança para o elenco, que vinha de seguidas más atuações.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians viaja até o Nordeste para medir forças com o Sport, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O interino Dyego Coelho ainda não definiu a escalação da equipe para o jogo na Ilha do Retiro, mas Xavier já se colocou à disposição para manter a titularidade.

"Agora é seguir trabalhando com os pés no chão. Se eu tiver chance de jogar na quarta, é dar o máximo. Colocar na cabeça de dar 100% em campo. Se vou jogar ou não, fica com Coelho. Vou respeitar e fazer o melhor pelo Corinthians", concluiu a jovem revelação do Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians e Gil.

Veja Mais:

  • Róger Guedes está relacionado para o Majestoso e deve ser titular

    Corinthians visita o São Paulo para retomar sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians inicia semana com um Majestoso fora de casa pelo Brasileirão

    Majestoso e semana recheada na base: veja os compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô voltou a ser relacionado após ficar fora contra o Fluminense

    Com Jô e João Pedro, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o São Paulo

    ver detalhes
  • Róger Guedes, Renato Augusto e Fábio Santos durante o treino do Corinthians deste domingo

    Corinthians encerra a preparação para o Majestoso na tarde deste domingo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Como jogador, Sylvinho colecionou títulos pelo Corinthians e ajudou a eliminar o São Paulo em semifinal

    Sylvinho e Ceni se enfrentaram sete vezes como jogadores em clássicos entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x