Hoje no Corinthians, Otero e Cazares registraram bom aproveitamento jogando juntos no Atlético

19 mil visualizações 71 comentários

Por Yago Rudá

Otero e Cazares atuaram juntos por quatro anos no Atlético. O último jogo junto da dupla foi no dia 7 de março deste ano, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

Otero e Cazares atuaram juntos por quatro anos no Atlético. O último jogo junto da dupla foi no dia 7 de março deste ano, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

Divulgação/Atlético-MG

Contratações mais recentes do Corinthians, os estrangeiros Rómulo Otero e Juan Cazares têm uma história no Atlético-MG. Pelo clube de Belo Horizonte, a dupla jogou por quatro temporadas e conquistou as edições de 2017 e 2020 do Campeonato Mineiro. O Meu Timão fez um levantamento de todos os jogos em que os dois estiveram juntos e traz os números para a Fiel.

Ao todo, a dupla soma 103 aparições pelo Atlético-MG, com aproveitamento de 55,3% dos pontos disputados. Juntos em campo, os hoje jogadores do Corinthians, conquistaram 49 vitórias, 24 empates e ainda foram derrotados em outras 30 oportunidades entre jogos pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Considerando apenas estas partidas, o venezuelano Otero foi mais efetivo para a equipe mineira. Afinal, marcou 21 gols e ainda distribuiu 20 assistências para seus companheiros. Por sua vez, o equatoriano Juan Cazares balançou as redes adversárias 14 vezes e contribuiu com seis passes para gol.

Nestas 103 jogos em que Otero e Cazares defenderam juntos as cores do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte marcou 159 gols. Desta forma, sozinha, a dupla participou efetivamente 38,3% de todos os gols marcados pelo time no período.

Ainda não há confirmação de quando os estrangeiros poderão reeditar a parceria com a camisa do Corinthians. Recém-chegado, Cazares ainda é dúvida para fazer sua estreia na próxima quarta, contra o Atlético-GO - seu nome, aliás, precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim da tarde da próxima terça-feira.

Na quarta, às 21h30, o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida não pôde ser realizada devido ao envolvimento do Timão na final do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Otero e Cazares.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo

    Confira as três opções para assistir ao duelo entre Corinthians e Internacional neste domingo

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Internacional em jogo importante do Brasileirão neste domingo

    Corinthians visita o Internacional para ganhar posição na tabela do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Sornoza durante o aquecimento da partida deste sábado

    Sornoza sofre entrada dura em jogo do Del Valle e tem até perda de memória recente; veja o lance

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito é o favorito da torcida para ser titular em Internacional e Corinthians

    Mosquito é o preferido da torcida do Corinthians para assumir vaga de Willian; veja enquete

    ver detalhes
  • Luan atende aos pedidos de fotos e autógrafos de torcedoras do Grêmio

    Chegada do Corinthians a Porto Alegre tem tietagem de gremistas em Luan

    ver detalhes
  • Fagner voltou a aparecer na lista de relacionados depois de cumprir suspensão

    Corinthians divulga relacionados para duelo contra o Internacional com desfalques; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x