Venha fazer parte da KTO
x

Mancini prega 'verdade' com o elenco do Corinthians sobre salários atrasados e finanças do clube

12 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Mancini confia na capacidade de extrair o melhor dos seus comandados

Mancini confia na capacidade de extrair o melhor dos seus comandados

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Vagner Mancini chega ao Corinthians precisando lidar com a zona de rebaixamento e os salários atrasados que voltam a atormentar o elenco alvinegro. De acordo com ele, porém, conversas às claras com o elenco e a direção, em meio ao processo de eleição que passa o clube, serão essenciais para lidar com isso.

"Encontro um clube que está em situação difícil, incômoda e que vai reagir no campeonato. Se eu não tivesse essa certeza, não estaria aqui sentado. Acredito muito, não só nas pessoas do dia a dia do Corinthians, como no elenco que tenho à disposição. Essa convicção faz com que eu vislumbre um futuro melhor", comentou Mancini.

Para ele, o que tem de ficar claro para todos os membros do Timão, do elenco até a diretoria, é que a prioridade precisar estar voltada para dentro de campo. A matemática é básica: vencendo, tudo melhora.

"Óbvio que já passei por situações assim. A experiência sempre foi boa. Você olhar nos olhos e falar a verdade sempre vai dar um desfecho feliz. Quando se fala a verdade, você não tem nenhum tipo de retaliação", continuou o comandante.

Mancini vê o elenco atual com perfeitas condições de dar uma rápida resposta ao trabalho, mesmo com pouco tempo de treinamento. A ideia é tirar o clube da zona de rebaixamento em breve.

"Aceitei o convite do Corinthians, porque eu acredito em um elenco que pode jogar bem daqui alguns dias ou até amanhã. Fica muito fácil da gente apontar pontos que podem interferir no trabalho, mas eu olho de forma otimista. Acredito que minha vinda pode ajudar a solucionar os problemas que o clube tem hoje. Que dentro de campos consigamos ajudar diretoria e torcedores de uma forma simples: vencendo as partidas", observou.

Por fim, o novo treinador corinthiano deixou claro que ainda não é possível resgatar a qualidade do futebol apresentado na conquista do hexacampeonato, mas que competitividade não vai faltar.

"Sobre resgatar identidade, esse Corinthians de 2015 além de ser forte apresentava um futebol vistoso. Para esse momento seria uma loucura querer resgatar a plasticidade daquele futebol em uma equipe que precisa rapidamente adquirir confiança. Você precisa primeiro resgatar o emocional para parar de perder e começar a ganhar. Queremos reorganizar a equipe para ter aspirações e que o atleta se sinta confortável para desenvolver o que sabe. Depois disso, vamos buscar outras coisas", concluiu.

Áudio vazado em 2017

Mancini ainda aproveitou sua entrevista de apresentação para justificar a polêmica de três anos atrás. Na ocasião, um áudio seu celebrando uma vitória sobre o Corinthians e uma "patada em jornalista babaca corinthiano" acabou vazando e motivou até uma resposta em vídeo de Andrés Sanchez.

"Houve a conversa na época, fiz questão de ligar pro Andrés na época, assim como liguei para o Roberto Andrade. Expliquei a situação, foi um momento de extrema felicidade por vencer o Corinthians, líder do campeonato e invicto há 42 partidas dentro da Arena. Realmente vazou um áudio brincando com um grupo de amigos, muito mais pela satisfação da vitória, uma brincadeira que foi feita e realmente chateou muita gente. Pedi desculpas e peço de novo. Foi resolvido na época, liguei para o jornalista, liguei para todos os envolvidos. Trato dessa forma minha vida. Sou direto. Acerto e erro como a maioria das pessoas. Isso é muito pequeno para o que está acontecendo hoje. Temos que olhar para frente. O torcedor do Corinthians sabe que aqui tem um cara que vai doar a vida para o clube. Naquela oportunidade, fiz aquilo que achei justo, pedi desculpas e reconheci o que tinha feito", relatou.

Veja mais em: Vagner Mancini e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: