Sub-20 do Corinthians segue a linha do profissional e vence Ceará nos acréscimos pelo Brasileiro

10 mil visualizações 74 comentários

Vitinho foi o capitão do Corinthians nesta quinta

Vitinho foi o capitão do Corinthians nesta quinta

Pedro Chaves/Ceará SC

A equipe sub-20 do Corinthians não vivia um mau momento, mas pareceu se inspirar na vitória do profissional nesta quinta-feira, na região metropolitana de Fortaleza. Diante do Ceará, o Timão saiu atrás e concluiu uma virada aos 49 minutos do segundo tempo, com Adson. Daniel Marcos havia empatado e André Magno tinha aberto o placar para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe do técnico Carlos Leiria chega a 13 pontos conquistados na competição nacional, subindo para a segunda posição do Campeonato Brasileiro da categoria, atrás apenas do Fluminense.

Agenda: O Timãozinho volta a campo na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, às 16h (de Brasília), para mais um clássico no torneio. O rival da vez será o Santos, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Escalação

O técnico Carlos Leiria manteve a formação que deu certo contra Bahia e Chapecoense, indo a campo com: Matheus Donelli, Léo Paraiso, Richard Caimmy e Belezi; Daniel Marcos, Du Queiroz, Luiz Mandaca, Vitinho, Matheus Araujo e Kevin; Cauê.

Titulares do Corinthians Sub-20 no duelo contra o Bahia

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou logo de cara com um bom contra-ataque puxado pelo Timão a partir do centroavante Cauê. O camisa 9 conseguiu sustentar duas cargas de jogadores adversários e deu o passe para Matheus Araújo, mas o meia estava um pouco impedido. Ele chegou a fazer o gol, mas a jogada estava parada.

O melhor lance corinthiano foi construído pelo lado direito, com a participação de Matheus Araújo, Luiz Mandaca e Daniel Marcos. A bola foi cruzada na área e Vitinho, frente a frente com o goleiro, acabou mandando na trave. A bola correu a linha e sobrou para Mandaca, que chutou para fora.

Em compensação, do outro lado, também sofreu. Donelli foi exigido em duas oportunidades cara a cara, além de uma bola rolada ter sido "furada" na hora da finalização por Guthi, na marca do pênalti.

Segundo tempo

A etapa final começou praticamente 1 a 0 para o Ceará. Dada a saída pelos corinthianos, a equipe acabou perdendo a bola no ataque e houve um lançamento longo para André Magno. Lucas Belezi e Matheus Donelli ficaram indecisos sobre quem ia na bola e deram espaço para o centroavante dominar e tocar rasteiro para o gol.

Carlos Leiria, então, notou a queda na intensidade dos seus comandados e mandou a campo várias modificações, tirando inclusive Cauê do comando do ataque e mandando a campo Julio, deslocando Daniel Marcos para o ataque. O camisa 2 logo fez valer a mudança e, após jogada de escanteio curto entre Julio, Adson e Vitinho, finalizou na marca do pênalti para empatar.

O Timão manteve a pressão até os minutos finais e, aproveitando-se de uma condição física melhor, chegou à vitória já nos acréscimos. Reifit recebeu cara a cara e parou em boa defesa do goleiro. O atacante, porém, foi esperto ao levantar a cabeça no rebote e rolar para Adson, que chutou ao gol e venceu os três zagueiros que estavam sobre a linha.

Ficha técnica de Ceará 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Luís Campos, Itaitinga, CE
Data: 15 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Junior e Yuri Rodrigues Cunha
Gols: André Magno (Ceará); Daniel Marcos, Adson (Corinthians)
Cartões amarelos: Levi (Ceará); Daniel Marcos (Corinthians)

CEARÁ: Mateus Eduardo; Átila (Dudu), João Siqueira, Vitão e Farias; Rubens (Heberth), Marco Antônio e Rayan (Matheus Índio); Pedro Igor (Tiago Cunha), Guthi (Marquinhos) e André Magno (Levi).
Técnico: Fábio Caponi

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Paraiso, Richard Caimmy, Lucas Belezi e Daniel Marcos; Du Queiroz (Reifit) e Luis Mandaca (Wendell); Vitinho, Matheus Araújo (Julio Henrique) e Kevin (Reginaldo); Cauê (Adson).
Técnico: Carlos Leiria

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: