Promessa do Corinthians comenta bastidores de experiência no profissional e destaca força do Sub-20

16 mil visualizações 112 comentários

Cauê marca contra o Santos e coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão Sub-20

Cauê marca contra o Santos e coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Destaque das categorias de base do Parque São Jorge, o atacante Cauê chegou a ser relacionado para o profissional do Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas não deixou o banco de reservas. Mesmo assim, o garoto jamais esquecerá dessa experiência.

Em entrevista concedida ao Meu Timão, o jogador de 17 anos recordou a oportunidade que Dyego Coelho o proporcionou no time principal, após ausências de Jô e Boselli entre os relacionados, e também destrinchou seu sentimento ao dividir vestiário com grandes ídolos do clube.

"Fiquei muito feliz. Parecia aqueles sonho de criança. Eu olhava e estava ali, entres jogadores que sempre vi pela TV. Era Cássio, Fágner, Gil... Foi uma emoção muita grande. E quero estar ali mais vezes dando alegria à toda torcida", disse.

Na sequência, Cauê revelou uma conversa com o centroavante Jô e destacou sua admiração pelo camisa 77 do Timão.

"Quando cheguei para treinar, ele não treinou. Só que não perdi a chance de ter uma conversa com ele. Foi bem rápida. Ele me disse que eu ia fazer muito gols. Aproveitei também peguei um pouco de como ele faz para fazer gols. É um cara que tem uma história no clube e que admiro muito", resumiu.

Promovido ao Sub-20 no início deste ano, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante falou sobre sua adaptação à categoria - ao todo, são 18 jogos disputados e três gols marcados.

Além disso, ele aproveitou para comentar o ótimo momento que o Timãozinho vive no Brasileirão. Com 16 pontos, os alvinegros lideram a competição de forma isolada.

"Está sendo muito boa (a adaptação). Estou conseguindo jogar e fazer gols. A fase neste Brasileiro está ótima. O que muda é a diferença de força do jogo, o nível de entrega tática e sem dúvida, é um tipo de jogo muito mais duro", expôs, destacando a qualidade do time em seguida.

"Nosso elenco é muito bom, desde dos titulares aos reservas. Eu confio que temos elenco para chegar em finais do que disputamos e com todas as chances de sermos campeões".

Cauê também festejou o retorno de Coelho ao Sub-20, depois de uma passagem apagada pelo profissional. Segundo o atleta, a experiência do treinador vai ajudar ainda mais o Corinthians na temporada.

"O Coelho sempre esteve aqui. Já nos conhece. Sabe como é nossa equipe. Então acredito que virá para somar ainda mais e com um fator importante: tem um período grande de experiência no time profissional. Eu o considero um técnico muito bom", opinou.

Por fim, enalteceu o trabalho de Carlos Leiria na categoria - o profissional agora volta a ser auxiliar técnico de Coelho.

"Desde quando ele assumiu vem nos ajudando, trabalhando muito a confiança ao grupo através da conversa e dos treinamentos. Nós jogadores apoiamos e os resultados começaram a aparecer", concluiu.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Partida entre Coritiba e Corinthians tem duas opções de transmissão

    Confronto entre Corinthians e Coritiba será exibido em TV aberta e fechada; veja como assistir

    ver detalhes
  • Time comandado por Dyego Coelho perdeu mais uma no Brasileirão Sub-20

    Corinthians perde para o Botafogo e desperdiça chance de disparar na ponta do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Ao vivo: Meu Timão entrevista Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do Corinthians

    VÍDEO: Meu Timão entrevista Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Santos vibrou com retorno ao Corinthians após cinco anos

    Fábio Santos diz que pensava em voltar desde que deixou o Corinthians: 'Por mim nem tinha saído'

    ver detalhes
  • Corinthians busca uma vitória importante em Curitiba

    Corinthians visita o Coritiba em duelo decisivo para se afastar do Z4; veja tudo sobre a partida

    ver detalhes
  • Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB

    Empréstimo chega ao fim e Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB: 'Quero ajudar'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: