Dona dos naming rights do estádio do Corinthians, Hypera Pharma atinge maior receita da história
101 mil visualizações 236 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Dona do naming rights do estádio do Corinthians desde o dia 1º de setembro, a empresa Hypera Pharma anunciou, nesta sexta-feira, que atingiu a sua maior receita líquida de sua história. A empresa farmacêutica, que dá o nome a Neo Química Arena, viu seus lucros aumentaram no terceiro semestre de 2020. A informação foi compartilhada pelo site Seu Dinheiro.
Entre julho e setembro, a empresa alcançou sua maior receita líquida desde que concentrou suas operações exclusivamente no mercado farmacêutico, com R$ 1,885 bilhão. O número representa um crescimento de 7,9% em comparação com a receita conquistada no mesmo período do ano passado.
Mais que isso, a Hypera Pharma viu o lucro da companhia crescer em 29,4%, superando as expectativas dos analistas e chegando a R$ 345,6 milhões. Os números, cabe lembrar, são resultados de três medidas da empresa: além da aquisição dos naming rights do estádio corinthiano, a empresa diminuiu as despesas administrativas e de marketing, e concluiu a compra dos remédios Buscopam e Buscofem.
A companhia ainda celebrou em nota a parceria com a Neo Química Arena e acredita, que além de aumentar a visibilidade da marca, o acordo com o Corinthians pode "contribuir para ativações de outras marcas da companhia junto aos seus principais stakeholders, tais como clientes, balconistas, médicos, entre outros".
Corinthians e Hypera Pharma têm acordo pelo nome do estádio alvinegro por 20 anos, até 2030. A partes fecharam negócio por um valor total de R$ 300 milhões, a serem pagos em parcelas anuais de R$ 15 milhões.