Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians dá show e goleia o Brasília por 8 a 0 na Liga Nacional de Futsal

10 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Corinthians goleou o Brasília no Parque São Jorge pela LNF

Corinthians goleou o Brasília no Parque São Jorge pela LNF

Yuri Gomes / Corinthians

Corinthians 8 X 0 Brasília Futsal

Liga Nacional de Futsal 2020
25 de outubro de 2020, 12:00
Corinthians 8 x 0 Brasília Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Brasília, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. O Timão abriu o placar logo aos dois minutos de jogo e fechou a partida com uma goleada por 8 a 0.

O Corinthians foi superior no primeiro tempo e levou a partida para a segunda etapa com quatro gols de vantagem no placar, sem ter dado chances para o adversário nos primeiros 20 minutos. Na segunda etapa, a equipe manteve o bom desempenho em quadra e dobrou o marcador. Por conta da forte chuva em São Paulo, o confronto precisou ser paralisado em alguns momentos para garantir a secagem da quadra.

Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo A da competição, com cinco vitórias, três empates e três derrotas até o momento. Vale ressaltar que a diferença para Magnus, líder da chave, é de 15 pontos.

Agenda - O Corinthians volta às quadras pela Liga Nacional de Futsal no próximo sábado, dia 31. A equipe enfrenta o Magnus, às 13h15, no Ginásio Poliesportivo Profº João Carlos de Camargo. Antes disso, a equipe tem compromisso pela Liga Paulista na segunda-feira, às 19h, contra o São Bernardo. O duelo acontece no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

Sem poder contar com o técnico André Bié no banco, suspenso por três jogos após ter sido expulso no duelo contra o São José, no último dia 6 de outubro, o Corinthians entrou em quadra com: Careca, Batalha, Éder Lima, Jackson Samurai e Nenê.

Já o Brasília, por sua vez, contou com Luan, Bury, Léo, Nino e Kaio na equipe titular no Parque São Jorge.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no início do primeiro tempo o Brasília arriscou, mas não ofereceu perigo para o goleiro Careca. A resposta do Corinthians não demorou para chegar: o primeiro gol da equipe alvinegra saiu aos dois minutos de partida. Deives encontrou Nenê num passe diagonal após uma ótima movimentação da equipe. O jogador, que defende o Corinthians desde 2016, marcou seu primeiro gol na Liga Nacional de Futsal.

Dois minutos mais tarde, Deives ampliou o placar após dar um belo chute pelo lado esquerdo da quadra. O capitão da equipe do Parque São Jorge ameaçou ir para o fundo e enganou a marcação, ficando livre para finalizar.

Higor tentou a finta para seguir em direção ao gol e foi travado pelo goleiro Luan, que acabou sendo expulso pela entrada no pivô corinthiano. Na cobrança de falta, o Timão teve duas chances de finalizar, mas o goleiro reserva Rodrigo estava atento aos lances.

Aos nove minutos, Éder Lima recebeu de Jackson Samurai e soltou uma bomba na direção do gol, sem chance para o goleiro adversário. O Brasília teve a chance de descontar após uma falta cometida por Éder Lima, mas a cobrança não ofereceu perigo ao goleiro Careca, do Timão.

O Corinthians procurou administrar a vantagem construída no primeiro tempo com uma boa troca de passes e teve novas oportunidades para ampliar o marcador. O quarto gol veio no minuto final da primeira etapa após uma transição incrível de Daniel Ferreira.

Segundo tempo

O início da etapa final foi bem parecida com a primeira. Isto é: com o Corinthians buscando deixar o placar ainda mais elástico. Com apenas um minuto no relógio, Daniel tratou de abrir a etapa complementar e marcando o quinto gol alvinegro no duelo.

A goleada ganhou números maiores com Jackson Samurai. Daniel recebeu de Nenê, que deslocou para Éder Lima pelo lado direito da quadra. O pivô encontrou Jackson Samurai no lado oposto para finalizar e marcar o sexto gol do Timão na partida (e o sexto dele na competição).

Mantendo o volume de jogo e a boa troca de passes, Jackson Samurai aumentou o placar para o Corinthians e marcou o sétimo gol do duelo com uma batida forte e cruzada para o fundo do gol. Três minutos mais tarde, o Brasília viu o Timão marcar nada menos do que o oitavo gol com Daniel - o segundo dele no jogo.

Ainda no final da partida, a equipe do Parque São Jorge manteve a intensidade de jogo, buscando criar novas oportunidades para o marcador seguir trabalhando, mas o show alvinegro já tinha conhecido os números finais: 8 a 0 e vitória corinthiana.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a notícia: