Venha fazer parte da KTO
x

Pinheiros derrota o Paulistano, e Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista de Basquete

6.5 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Média de idade da equipe do Corinthians no Campeonato Paulista foi de apenas 19 anos

Média de idade da equipe do Corinthians no Campeonato Paulista foi de apenas 19 anos

Beto Miller/ Ag. Corinthians

Vice-campeão na temporada passada, o Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista de basquete. Na manhã deste domingo, o Pinheiros bateu o Paulistano, por 65 a 63, e ficou com a última vaga do Grupo B para o quadrangular semifinal. O Timão terminou na lanterna da chave, com apenas uma vitória em quatro partidas, mas deixou a competição com o sentimento de dever cumprido.

Importante ressaltar que o clube do Parque São Jorge optou em disputar o torneio com uma equipe recheada de jogadores do elenco sub-19. Isto porque, o basquete do Corinthians sofreu com as consequências da pandemia do novo coronavírus e interrompeu suas atividades durante o período.

"Encerramos nossa participação no Campeonato Paulista 2020 com a realização do propósito de oferecer a oportunidade para os nossos atletas mais jovens se desenvolverem. Foram 4 jogos, uma estreia com prorrogação, uma vitória incrível em casa, e duas partidas fazendo frente contra equipes favoritas ao título do campeonato. Vimos atletas como Dalaqua, Vezarinho, Lucas Siewert e Lucas Cauê se destacarem no comando do treinador Vitor Galvani. Foi na #NaBaseDaRaça que voltamos às atividades e com muita base e muita raça representamos o Timão no início da temporada. Valeu garotada, valeu Fiel pelo apoio e compreensão! Agora, viramos a página e vamos para o NBB. Com novo time, novo treinador, vamos para cima em busca das vitórias", escreveu o clube do Parque São Jorge em sua conta nas redes sociais.

Missão Cumprida! ☑️ Encerramos nossa participação no Campeonato Paulista 2020 com a realização do propósito de oferecer a oportunidade para os nossos atletas mais jovens se desenvolverem. Foram 4 jogos, uma estreia com prorrogação, uma vitória incrível em casa, e duas partidas fazendo frente contra equipes favoritas ao título do campeonato. Vimos atletas como Dalaqua, Vezarinho, Lucas Siewert e Lucas Cauê se destacarem no comando do treinador Vitor Galvani. Foi na #NaBaseDaRaça que voltamos às atividades e com muita Base e muita Raça representamos o Timão no início da temporada. Valeu garotada, valeu Fiel pelo apoio e compreensão! Agora, viramos a página e vamos para o @nbb . Com novo time, novo treinador, vamos para cima em busca das vitórias! #VaiCorinthians

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (de 😷) (@sccorinthians.basquete) em

Para garantir a classificação ao quadrangular semifinal, o Timão precisava que o Paulistano derrotasse o Pinheiros por uma diferença de 25 pontos. Embora favorito no confronto, o Paulistano foi superado pelo Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim. Na noite do último sábado, o Corinthians foi superado pelo São Paulo, em casa, por 103 a 77.

Principal competição do país, o NBB (Novo Basquete Brasil) tem início programado para a segunda quinzena do mês de novembro. A equipe profissional do Corinthians vem treinando no Parque São Jorge para o início da competição e contará com alguns dos jovens jogadores que se destacaram na disputa do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: