Novo técnico do Corinthians, Demétrius começa trabalho no basquete e confia em sucesso da 'molecada'

15 mil visualizações 50 comentários

Demétrius já se apresentou ao grupo do Paulista e começa nesta quinta seu vínculo para comandar o profissional

Demétrius já se apresentou ao grupo do Paulista e começa nesta quinta seu vínculo para comandar o profissional

Divulgação/Corinthians

Demétrius Ferraciú inicia nesta quinta-feira o seu vínculo com o profissional do Corinthians, clube que o revelou para o basquete e que tenta renascer na modalidade sob o seu comando. Depois de ser o único esporte olímpico dado como encerrado pelo presidente Andrés Sanchez durante a quarentena causada pela Covid-19, o Timão aposta em uma mistura de juventude e experiência para retomar o seu lugar no topo do basquete nacional.

Em conversa com o Meu Timão, o primeiro a conversar com o treinador sobre o novo desafio, Demétrius explicou o que esperar do clube na próxima temporada tanto do Campeonato Paulista quanto do Novo Basquete Brasil. No Estadual, apenas como um observador do trabalho de Vitor Galvani. No Nacional, com uma missão toda sua.

"Meu contrato com o Corinthians começa a partir de 1º de outubro, mas eu estou participando de algumas ações com o Sub-19 já para me integrar. Vamos ter pouco tempo para deixar a equipe no seu entrosamento, da maneira que o campeonato exige. Vai ser um desafio muito grande, tem que ter um pouco mais de paciência. É um time que ainda não jogou junto", comentou Démetrius.

Vitor Galvani e Demétrius Ferraciú serão os técnicos corinthianos na temporada

Vitor Galvani e Demétrius Ferraciú serão os técnicos corinthianos na temporada

Divulgação/Corinthians

Para o NBB, o comandante terá os já conhecidos armadores Fuller e Fischer, remanescentes do projeto anterior, com a adição do ala americano Malcom Miller, do armador Gegê, do ala-pivô Arthur Bernardi e do pivô Renato Carbonari.

Além deles, juntam-se ao time os jovens Vezarinho, Lucas Cauê e Lucas Siewert, também contratados, mas que estarão com o grupo que joga o Paulista. O restante desse elenco vem do Sub-19 corinthiano e será comandado no Estadual por Vitor Galvani.

"Participei da montagem dentro do orçamento que a gente tinha. Buscamos os jogadores com potencial, jogadores firmes, conversei um por um com eles. Entenderem o peso do Corinthians, foram conversas muito boas", contou Demétrius, reconhecendo que o orçamento menor teve grande peso na decisão pelo grupo "mesclado".

"A ideia é, para tentar baratear um pouquinho, se não não tem porque ter isso. A ideia de mesclar é justamente por isso. Conseguimos ter jogadores experientes, que já têm grande bagagem no NBB", concluiu.

O Timão estreia no Paulista no sábado, encarando o Osasco Basquete. O NBB, por sua vez, tem início previsto para o dia 14 de novembro.

Veja abaixo mais algumas respostas de Demétrius

Objetivos na atual temporada

"Você acaba visualizando lá na frente, quando a torcida voltar, quando tiver aquele apoio. Torcer pelo basquete, o nome do Corinthians é um nome muito forte, de projeção. É um fator muito importante para ter aceitado o convite. Não só os jogadores como a comissão técnica. Tudo isso é motivante".

Integração dos mais jovens

"Quem eu conversei mais sobre esses meninos foi o Galvani, que é o técnico do sub-19, vai comandar a equipe nesse Paulista. Ele tinha bastante conhecimento dos meninos. Já estou acompanhando um pouco mais os treinos. Esse campeonato Paulista vai fazer uma grande diferença para eles. O basquete tem muito contato físico, esse desafio deles aguentarem o tranco, jogo mais pesado, mais contato. Falei para eles: 'Não deixem passar, estejam prontos para essa situação'".

Como motivar garotos sem pensar em Draft da NBA

"As coisas acontecem tudo no seu tempo, eles percebem as oportunidades, Às vezes você não consegue entrar num draft, mas consegue ir para uma seleção brasileira. Pelo desenvolvimento do basquete brasileiro, os mais jovens têm uma evolução um pouco mais tardia. Essa maturação vai de cada jogador. Tem gente que se sente mais experiente com 25, 26 anos, muda muito de jogador para jogador. Todos têm um objetivo de vencer na carreira".

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians está definido para encarar o Internacional

    Sem Jô, Corinthians fecha preparação com três trocas para encarar o Internacional; veja escalação

    ver detalhes
  • Lateral Sidcley encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians

    Corinthians afasta Sidcley e lateral não atua mais pelo clube do Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Paulo Garcia e seus fiéis escudeiros podem ser uma peça chave na eleição presidencial do Corinthians

    Eleição no Corinthians: Garcia vai a evento de Gobbi; Duílio consegue apoio de fiel escudeiro

    ver detalhes
  • A esperança para o Corinthians contra o Internacional (e as coisas que jamais podem se repetir)

    VÍDEO: A esperança para o Corinthians contra o Internacional (e as coisas que jamais podem se repetir)

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o São José e assumiu a liderança no Paulista Sub-20

    Corinthians vence São José pelo Paulista Sub-20 e assume liderança da competição

    ver detalhes
  • Lateral não vinha sendo utilizado no profissional da Ponte Preta

    Sem jogar há oito meses, lateral emprestado pelo Corinthians é rebaixado ao Sub-20 da Ponte Preta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: