Venha fazer parte da KTO
x

Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

15 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 Botafogo

Brasileiro Sub-17 2020
27 de outubro de 2020, 15:00
Corinthians 3 x 1 Botafogo
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta terça-feira, o Timãozinho bateu o Botafogo de virada por 3 a 1, no Parque São Jorge, pela quinta rodada do torneio nacional. Os gols alvinegros foram marcados por Felipe Augusto, duas vezes, e Ryan.

Com o triunfo, a equipe de Gustavo Almeida chegou a 11 pontos e se consolidou entre os líderes do Brasileirão da categoria, com três vitórias, dois empates, nove gols marcados e quatro sofridos.

Agenda - o jovem time corinthiano volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, contra o América-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da competição.

Escalações

Com algumas alterações em relação ao último compromisso, o técnico Gustavo Almeida mandou o Timãozinho a campo com a seguinte escalação: Davi, Argentino, Renato, Robert, Rodrigo Daniel, Leonardo, Mana, Jonathan, Keven, Rodrigo Varanda e Felipe Augusto.

EsCAlação

Meu Timão

O Botafogo, por outro lado, iniciou a partida com Pedro, Victor Hugo, Felipe Marins, Ruan Correia, Paulo Henrique, Ramon Vargas, Jonnatha Souza, João Vitor, Matheus Nascimento, Kauê Pessanha e Gilwagner.

Primeiro tempo

O Corinthians até conseguiu criar uma boa chance nos primeiros segundos, mas foi o Botafogo que inaugurou o marcador da Fazendinha.

Logo aos dois minutos, o time visitante aproveitou uma falha de recomposição corinthiana e armou rápido ataque, terminando com Jhonnatha Souza mandando de cabeça para o fundo das redes, no contrapé, sem chances para Davi.

Apesar do tento sofrido, a equipe de Gustavo Almeida seguiu controlado a partida e criando oportunidades. No entanto, pecava no último terço do campo e não conseguia levar perigo ao Botafogo.

O empate quase veio aos 12 minutos. Leonardo foi até a linha de fundo e deu bom passe para Rodrigo Varanda, que mandou uma bomba de primeira e obrigou ótima defesa do goleiro carioca. No escanteio, um desvio de cabeça quase foi parar dentro da meta rival.

O clube do Rio de Janeiro respondeu na sequência, com Gilwagner recebendo a bola no meio da grande área, após confusão na zaga do Timãozinho, e exigindo uma grande defesa em dois tempos de Davi.

Aos 19 minutos, o time do Parque São Jorge enfim igualou o resultado. Keven rolou para o atacante Felipe Augusto, que girou sobre o marcador e avançou até a grande área para bater forte, alto, na saída do goleiro e estufar as redes. E guardem o nome do camisa 9 alvinegro.

Pouco depois da paralisação, que aconteceu aos 30, Mana recebeu após boa jogada do Corinthians e finalizou. No entanto, o chute saiu sem força e o arqueiro do Botafogo fez a defesa sem grandes dificuldades.

A virada do Timão veio na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos. Keven deu um belo passe para Felipe Augusto, que mandou uma bomba de primeira na entrada da área e viu a bola morrer no fundo da meta carioca.

A etapa inicial terminou com vitória corinthiana por 2 a 1 na capital paulista.

Segundo tempo

Mesmo com a vitória parcial no placar, o técnico Gustavo Almeida realizou a primeira alteração em sua equipe durante o intervalo. O lateral-esquerdo Leonardo saiu para a entrada de Caíque.

O Timãozinho diminuiu um pouco a intensidade na etapa final e viu o Botafogo crescer. No entanto, o time carioca até trabalhava bem a bola, controlava a partida, mas não conseguia criar chances claras.

Com o desempenho instável, portanto, o treinador promoveu outras duas substituições aos 15 minutos. Gabriel e Ryan entraram nas vagas de Leonardo Mana e Argentino, respectivamente. Pouco tempo depois, Vinicius Cressi entrou no lugar de Jonathan.

A primeira boa chegada do Corinthians no segundo tempo aconteceu aos 29 minutos. Kevin tabelou com Gabriel, que invadiu a área e mandou uma bomba contra o gol adversário, obrigando outra grande defesa do goleiro do visitante.

Aos 34, Felipe Augusto ficou com a bola no meio da área, fintou a marcação e viu Pedro espalmar na finalização. As últimas mexidas alvinegras foram as entradas de Pedrinho e Ronald nos lugares de Rodrigo Varanda e Felipe Augusto, respectivamente.

Já nos acréscimos, Ronaldo recebeu livre no campo de ataque, avançou, mas mandou para fora, longe da meta botafoguense. Foi uma grande oportunidade desperdiçada pelo Timãozinho. Em seguida, Keven fez boa jogada individual e viu o goleiro Pedro fazer boa defesa.

Aos 49, Ryan recebeu dentro da área e ampliou a vantagem para o Corinthians, abrindo 3 a 1 no marcador do Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de outubro de 2020 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Felipe Augusto (duas vezes), Ryan (Corinthians); Jonnatha (Botafogo)
Cartões amarelos: Keven Vinicius (Corinthians); Felipe e Matheus Nascimento (Botafogo)

CORINTHIANS: Davi; Thomas Argentino (Ryan), Renato Santos e Robert Renan; Rodrigo Daniel, Jonathan (Vinicius Cressi), Léo Mana (Gabriel dos Santos), Leonardo Santos (Caique Nunes) e Felipe Augusto (Ronald Ferreira); Keven Vinicius e Rodrigo Varanda (Pedrinho).
Técnico: Gustavo Almeida

BOTAFOGO: Pedro; Victor Hugo (José), Felipe, Ruan Correia e Paulo Henrique (Heberth); Ramon (Vinicius), Jonnatha, João Vítor (Iago) e Matheus Nascimento; Kauê e Gilwagner (Guilherme).
Técnico: Vinicius de Souza

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: