Com seis gols de Gabi Nunes, Corinthians goleia o Nacional e assume liderança do Paulista Feminino

5.1 mil visualizações 97 comentários

Corinthians goleou o Nacional e tomou a liderança do Grupo 2

Corinthians goleou o Nacional e tomou a liderança do Grupo 2

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 11 X 0 Nacional-SP

Paulista Feminino 2020
28 de outubro de 2020, 18:00
Corinthians 11 x 0 Nacional-SP
Fazendinha

O time feminino do Corinthians continua encantando na temporada. Com time bastante mexido, a equipe alvinegra se impôs na Fazendinha e goleou o Nacional por 11 a 0 pelo Paulistão da modalidade. Os gols alvinegros foram marcados por Gabi Nunes (seis vezes), Mimi (duas vezes), Pâmela, Vic Albuquerque e Gabi Portilho.

Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias chega a nove pontos conquistados em três partidas, assume a liderança de sua chave e garante classificação para a próxima fase da competição.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira para uma decisão: com vantagem por 3 a 0 no duelo de vida, o time recebe o Grêmio na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão.

Escalação

Com pouco tempo de treino depois da última partida, pelo Brasileirão, Arthur Elias poupou várias jogadoras para o duelo diante do Nacional e escalou o Timão com Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Mimi e Suellen; Diany, Grazi e Ingryd; Maiara, Pâmela e Gabi Nunes.

Timão veio com time alternativo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Fazendo valer o fator casa, o Corinthians começou a partida com a posse de bola no campo de ataque. O resultado não demorou a aparecer: logo no primeiro minuto, Pâmela fez boa jogada e bateu prensada, parando em defesa da goleira adversária. Pouco depois, ela cabeceou para fora em cruzamento de Ingryd.

E o gol não demorou a sair. Em descida pela direita, Paulinha cruzou na medida para Gabi Nunes cabecear para o chão, sem chances para a goleira. Na comemoração, a atacante se emocionou e foi abraçada por todo o time - ela voltou de nova lesão grave no joelho há pouco tempo.

O Timão continuou em cima e ampliou logo depois, aos seis minutos. Em jogada pelo meio, Grazi apareceu livre dentro da área e só rolou para Pâmela chegar de carrinho e marcar o segundo gol alvinegro.

O terceiro tento quase saiu, mas parou em duas grandes defesas de Carol - uma delas no rebote, cara a cara com a atacante Pâmela. Aos 20 minutos, mais uma grande chance: Gabi Nunes cabeceou bem demais, mas a bola parou na trave.

Com a boa vantagem, o Timão continuou mandando na partida, mas já com menos intensidade e poucas chances de perigo criadas. Aos 35, Gabi Nunes bateu de fora, mas a finalização passou longe.

Mesmo com o ritmo mais baixo, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Aos 37, Maiara recuperou bola dentro da área, fez bom cruzamento e deixou Mimi na cara do gol para dominar e bater firme, sem chance de defesa para Carol.

E o quarto gol quase saiu. Em boa cobrança de falta, Diany colocou a bola na cabeça de Gabi Nunes, que parou em grande defesa de Carol.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, Grazi finalizou bem e parou no travessão do Nacional. A jogada continuo e, em boa ultrapassagem, Paulinho foi ao fundo e cruzou para Gabi Nunes escorar para o fundo das redes.

O time continuo em cima e fez logo o quinto: em bola cruzada por Ingryd, a bola passou por todo mundo e Mimi marcou seu segundo gol na partida. E não parou por aí... Aos 15 minutos, Grazi colocou com categoria na cabeça de Gabi Nunes, que chegou ao hat-trick.

Aos 15 minutos, Arthur Elias fez suas três primeiras trocas: Cacau, Vic Albuquerque e Gabi Portilho entraram nas vagas de Ingryd, Grazi e Maiara. E a troca rapidamente fez efeito. Cinco minutos depois de sair do banco, Vic Albuquerque recebeu boa bola dentro da área e bateu no cantinho da goleira. 7 a 0 Timão!

O oitavo não demorou a sair. Aos 27 minutos, Suellen bateu linda falta na trave, no rebote Pâmela parou em grande defesa de Carol e Gabi Nunes apareceu para marcar seu quarto gol na partida.

A goleada continuou. Em bola que passou por toda a área, Gabi Nunes apareceu no segundo pau para fazer seu quinto. Logo na saída do meio de campo, Gabi Portilho driblou três marcadoras após tomar a bola e colocou dois dígitos no placar: 10 a 0.

O Nacional criou sua melhor oportunidade perto do apito final, mas parou na marcação alvinegra. Do outro lado, o Corinthians ainda conseguiu ampliar: aos 47, Gabi Nunes fez seu sexto gol e fechou a goleada por 11 a 0.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: