Venha fazer parte da KTO
x

Irmãos que se abraçaram em Majestoso contam sensação antes e durante o gesto de carinho

1.6 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Irmãos se enfrentaram no fim do mês passado

Irmãos se enfrentaram no fim do mês passado

Beto Miller/Ag. Corinthians

No final de outubro, um jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista de Basquete teve sabor mais do que especial para um dos jogadores. Dando seus primeiros passos no profissional, o jovem JP de Paula entrou em quadra para encarar o São Paulo. Mais do que ter o rival frente a frente, ele também tinha Georginho, seu irmão mais velho, do outro lado da quadra.

"Eu peguei a tabela assim, olhei: dia 24 de outubro, Corinthians e São Paulo, o Majestoso! Último jogo do campeonato, fiquei com ele na cabeça até o momento de pisar na quadra", relembrou JP, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Tava uma empolgação sem igual, dos dois lados da família. Foi mensagem o dia inteiro: "Boa sorte, George; boa sorte, João". Mas a gente não se falou diretamente. Sabia que ia encontrar com ele e falei "na quadra eu converso", vamos ver como ele vai lidar com isso", completou o irmão do São Paulo.

E o garoto alvinegro lidou muito bem. Além de fazer uma boa partida, ele coroou a atuação com uma linda cesta de três no estouro do cronômetro, justamente com Georginho a sua frente na marcação. Assim que a bola caiu, uma comemoração sincera: os dois esqueceram a rivalidade e se abraçaram.

"Olhei o George na minha frente e falei: "Eu vou!". Peguei a bola, vim batendo, dois segundos... Bum! Joguei o corpo pra trás, na hora que caiu, cara... Rivalidade foi embora, camisa não importava mais, só vi meu irmão na minha frente, me deu uma puta vontade de dar um abraço nele e foi a cena que vocês viram", detalha JP.

"O João fez uma estreia profissional contra o São Paulo que eu achei que foi ideal, do jeito que se encerrou ali e eu tava torcendo pra que alguém tivesse captado o momento, porque foi muito natural. Ele veio, arremessou na minha cara, falei "não vou dar o toco, vou sair na sombra...", mas quando a bola caiu... Foi o momento mais feliz do jogo pra mim. Faltava meu irmão provar que ele estava pronto para jogar basquete em alto nível e aquela bola ali foi sensacional. Na hora já puxei ele para o abraço, foi bem legal!", acrescentou Georginho.

O abraço, porém, não veio completamente do nada. Em meio as mensagens de boa sorte antes da partida, um pedido especial da mãe antecipou o lance que viralizou entre as duas torcidas depois do Majestoso.

"Minha mãe mandou bastante mensagem no dia do jogo, ela falou "a única que quero de vocês dois é que deem um abraço". A gente é irmão, eu morreria por ele, mas como irmão mais velho, sempre cuidei do João, apesar daquela coisa de irmãos e batalhas de gladiadores. A gente brincou com isso, "rivalidade a todo custo", mas no final do jogo não teve como negar a nossa proximidade. Ele é um dos meus melhores amigos e a gente demonstrou um carinho que normalmente não demonstra na frente das pessoas", finalizou o são paulino.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Boca Juniors confirma proposta para contratar volante do Corinthians

    Boca Juniors oficializa proposta para contratar volante do Corinthians; veja molde da negociação

    ver detalhes
  • Marcelo Paz seguirá como CEO do Fortaleza SAF após recusar convite do Corinthians

    Marcelo Paz recusa proposta do Corinthians para cargo de CEO; veja detalhes

    ver detalhes
  • O goleiro vai receber mais R$ 3 milhões do Corinthians até o fim de 2025

    Corinthians assumiu dívida milionária com Cássio e não recebeu nada em acordo de rescisão, diz site

    ver detalhes
  • Vitor Meer chegou a ser promovido para o profissional no início do ano, mas logo retornou ao Sub-20

    Campeão da Copinha acerta saída do Corinthians para clube da Europa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians realiza proposta para contratar cestinha da atual edição do NBB

    Corinthians realiza proposta para contratar cestinha da atual edição do NBB; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo se encontrou com representantes da Ezze Seguros na sede da seguradora

    Presidente do Corinthians visita sede de patrocinadora; encontro busca encerrar crise

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: