Venha fazer parte da KTO
x

Ofensivamente abaixo, oscilação da equipe e expulsão de Jô: Mancini analisa atuação do Corinthians

3.0 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Mancini analisou o desempenho do Corinthians contra o Fortaleza

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians ficou no empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, no Castelão, na noite desta quarta-feira. Ao final do jogo, o técnico Vagner Mancini analisou a atuação corinthiana, que teve oscilações ao longo dos 90 minutos, e falou sobre a expulsão de Jô.

Na visão do treinador corinthiano, a equipe fez uma boa partida defensiva, mas deixou a desejar ofensivamente, e oscilou ao longo de todos os 90 minutos. Assim, Mancini frisou a importância de ter uma equipe bem postada na defesa para, depois, trabalhar as melhoras ofensivas, onde é mais comum as atuações enfrentarem instabilidade.

"Eu acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações, bons momentos e outros que sofreu. O mais importante é que somamos um pontos e não sofremos gol, o terceiro sem sofrer. O defensivo vai se ajustando, falta do meio para frente. No jogo de Coritiba fomos bem, depois caímos. Hoje tivemos dificuldade no começo, melhoramos no primeiro tempo, voltamos melhor no segundo, e ai com um jogador a menos a alma nossa foi colocada em campo, a equipe lutou, somou o ponto, mas os ajustes continuam. Eu tenho um defensivo confiável, mas falta ajustar do meio para frente, para ter um jogo seguro, agressivo, com um time perto de vencer sempre. Isso passa pelos extremos, meias, e quando eu encontrar as peças ideias, vamos dar sequência para a equipe", pontou, em entrevista coletiva.

"Hoje ficou abaixo o ofensivo, do que já mostrou, já tivemos volume maior, fomos mais agressivos, hoje já tivemos mais dificuldade na armação, na velocidade do adversário. Temos que entender que varia por adversário e na estratégia nem sempre se tira o máximo de todos os atletas porque eles são serem humanos. Tem partida com dificuldade ofensiva, como foi hoje, mas o defensivo vai bem, em outras muda", completou logo em seguida.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior
Corinthians ganha posição e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão; veja tabela Corinthians ganha posição e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão; veja tabela
Comentarista de arbitragem explica expulsão de Jô e vê pênalti não marcado para o Corinthians Comentarista de arbitragem explica expulsão de Jô e vê pênalti não marcado para o Corinthians

Apesar de ainda se recuperando da Covid-19 e de ter feito uma partida abaixo do esperado, o atacante Jô não foi substituído e só deixou o campo por expulsão. O treinador corinthiano, então, analisou a situação, contou não concordar com o cartão apresentado para o camisa 77 e explicou o motivo de ter optado por não tirá-lo de campo em nenhuma substituição.

"Acho que o Jô oscilou como toda a equipe, teve dificuldades porque nós não tivemos velocidade e ai quando ele encaixou acabou expulso. Ele é um atleta alto, que ganha muitas bolas, enfrentamos uma equipe alta, era fundamental que ele ficasse em campo. A substituição eu não teria uma reposição a altura de estatura, então era importante ter ele lá o máximo possível. O lance da expulsão eu já vi, não vejo agressão, assim como no pênalti eu já vi, e ele chama atenção porque o Gabriel é certado e a bola já tinha passado. Ele erra a bola e vai no Gabriel, o arbitro diz que o Gabriel se deixa tocar, mas não tinha como... eu acho que foi um jogo disputado, brigado, e uma arbitragem que ficou abaixo do que esperávamos, principalmente pelo pênalti", analisou o comandante corinthiano.

Agora, Mancini e os atletas do Timão retornam para São Paulo, onde se prepararam para mais um clássico. No dia 13, os corinthianos recebem o São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    THIAGO
    Foto do perfil de THIAGO

    Ranking: 5134º

    Thiago 401 comentários

    @thiago.de.assis.sous em
    O time parece tentando ficar organizado, mas esses contra ataques meu Deusssss
    Se o lance que o cara acertou a cabeça do Otero, fosse do outro lado o árbitro marcava pênalti.
    Lance do Gabriel foi falta, sendo assim pênalti, da mesma forma que o lance do Gil foi falta, mas fora da área.
    O Jô esquece que tem Var, fica assumindo o rico e acaba dando nisso.
    No amarelo do Cantillo deu para ver que o árbitro seria caseiro.
  • Sabotage
    Foto do perfil de Sabotage

    Ranking: 2882º

    Sabotage 748 comentários

    @sabotage1 em

    Ontem pela primeira vez desliguei a TV e fui dormir, não dá pra assistir o Piton de ponta (nem de lateral e nem de meia), não dá pra ver o Jô se arrastando no ataque, o Luan se não ganhasse 700mil eu teria dó dele jogando bola, tá difícil.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Wilson
    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48712 comentários

    45º. @wilson.r.balera em

    Assim que alcançarmos os 45 pontos será um grande alívio.

  • Ivo
    Foto do perfil de Ivo

    Ranking: 3187º

    Ivo 672 comentários

    44º. @ivo.yamada em

    Falar de segurança na zaga nesse jogo é uma enganação... O Marlon foi MUITO mal, e o Fortaleza só não fez gol porque o Cássio salvou e por falta de competência do adversário...

    Porque o Corinthians deu muitos espaços no contra-ataque... O Osvaldo jogou livre...

    De fato, a defesa está mais sólida... Mas esse jogo contra o Fortaleza mostrou muitas fragilidades, é preciso ficar atento!

  • Roberto
    Foto do perfil de Roberto

    Roberto 64 comentários

    43º. @nestares em

    Cantillo e Luan não podem jogar juntos, eles pelas próprias características, são lentos e de pouca criatividade. Na verdade o time do Corinthians é muito fraco tecnicamente falando, não tem nenhum destaque em especial. Prestem atenção no Cássio, (grande goleiro apesar de algumas falhas), ele retém muito a bola nas mãos e isso tira o ÍMPETO da equipe, meio de campo nada cria e no ataque ninguém se destaca. Conclusão...TEM QUE MUDAR TUDO!

  • Laécio
    Foto do perfil de Laécio

    Ranking: 9º

    Laécio 46465 comentários

    42º. @antonio.laecio.de.so em

    O Corinthians tem que melhorar urgentemente ofencivamente.

  • Paulliano
    Foto do perfil de Paulliano

    Ranking: 4520º

    Paulliano 461 comentários

    41º. @paulliano.rodrigues em

    Não entendo porque mudam tanto. Porque Xavier sai do time, porque otero é titular. Porque jô não foi substituído. Acho que só que o time tá correndo mais não é nem por causa do Mancini e sim pelos salários que foram pagos. Porque eita escalação e substituições que ninguém entende!