Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

10 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Timãozinho foi superado pelo São Paulo

Timãozinho foi superado pelo São Paulo

Miguel Schincariol/saopaulofc.net

São Paulo 1 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
03 de dezembro de 2020, 19:00
São Paulo 1 x 0 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

O Timãozinho visitou o São Paulo na noite desta quinta-feira pelo Brasileirão Sub-20 e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de pênalti. Os corinthianos tiveram dificuldades ofensivas e depois sofreram com um jogador a menos por boa parte da segunda etapa.

Os comandados de Dyego Coelho viram os donos da casa pressionarem desde o começo da partida, mas conseguiram manter o 0 a 0 no marcador durante toda a etapa inicial. Já no segundo tempo, o Timãozinho voltou melhor, mas viu Richard ser expulso ao cometer um pênalti convertido por Galeano. Assim, com menos jogadores, o Timão focou na parte defensiva e buscou não levar mais gols.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 31 pontos e viu o Atlético-MG chegar a 24 ao vencer o Internacional e assumir a liderança. Agora, os alvinegros ficam temporariamente com o segundo lugar.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a campo já na sexta-feira, contra o Oeste, pelas oitavas de final do Paulista Sub-20, às 15h - o clube disputa a competição com uma equipe alternativa. Pelo torneio nacional, volta no domingo, quando enfrenta o Internacional, na Fazendinha, às 15h30.

De Yago a Ronald: a escalação alvinegra

Para buscar a liderança do Brasileiro Sub-20, o Corinthians de Dyego Coelho foi a campo com Yago, Julio, Alemão, Lucas Belezi, Richard, Kevin, Luis Mandaca, Du, Riquelme, Arthur Sousa e Ronald.

Escalação sub20 contra o São Paulo

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, começou a partida com Young, Nathan, Guilherme, Luizão, Marcos Jr., Welington, Talles Costa, Pedrinho, Antônio Falcão, Juan e Galeano.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O São Paulo começou a partida pressionando o Timãozinho e exigiu duas ótimas defesas de Yago logo nos dez minutos iniciais. O Corinthians chegou pela primeira vez com perigo em cobrança de falta de Riquelme, mas o arqueiro são-paulino fez a defesa segura.

Os donos da casa chegavam várias vezes pela direita com Galeano, mas a conclusão a gol não levava perigo. Em cobrança de falta, Talles carimbou o travessão e viu a bola ir para fora.

O Timãozinho encontrava grande dificuldade de sair jogando, por conta da marcação alta dos jogadores tricolores. Assim, o jogo se desenhava predominantemente no campo de defesa alvinegro. Em uma das roubadas de bola do São Paulo, Talles e Galeano conseguiram as finalizações seguidas, mas ambas explodiram nas marcações corinthianas.

Coelho fez a primeira alteração no Corinthians ainda no primeiro tempo, já na reta final, quando tirou Ronald e colocou Cauê. Nos últimos minutos, Luis Mandaca recebeu o passe dentro da área e chutou rasteiro, mas teve a finalização bloqueada pela defesa. Ainda deu tempo de outra boa finalização do São Paulo com Juan, que se livrou das marcações de Belezi e Richard dentro da área, mas Yago fez a defesa em dois tempo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com mais três alterações: Lucas Pires, Reginaldo e Léo Paraiso entraram em campo para reforçar a equipe alvinegra nos lugares de Alemão, Kevin e Du Queiroz. Com menos de cinco minutos, Léo Paraiso já conseguiu a boa finalização, mas a bola saiu pela esquerda do goleiro.

Com quase dez minutos, Yago pressionou a saída de bola do São Paulo, roubou e finalizou da entrada da área, mas Young fez a defesa. Os donos da casa deram a primeira finalização de perigo da segunda etapa com Antônio, que chutou alto de fora da área, mas a bola passou muito perto do travessão e foi direto pela linha de fundo.

O São Paulo teve a melhor chance da partida com Talles perto dos 20 minutos. O cruzamento de Galeano pela direita cruzou toda a área, passou pelo goleiro e encontrou Talles na cara do gol para a finalização, mas Yago se recuperou e caiu na ho9ra certa para tirar a bola em cima da linha.

No lance seguinte o Corinthians se complicou: Richard cometeu o pênalti em Nathan, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Galeano bateu firme no alto para abrir o placar em Cotia. Logo após o gol, Coelho mexeu mais uma vez: colocou Richard Silva no lugar de Arthur.

O Timão se lançou ao ataque e Léo Paraíso conseguiu bom cruzamento para Julio, mas o camisa 2 não alcançou e a bola saiu direto pela linha lateral. No lance seguinte, Luis Mandaca puxou o contra-ataque, mas foi parado com falta.

Os alvinegros tentavam o gol de empate, mas sofriam pela inferioridade numérica e viam o São Paulo chegar com perigo. Mesmo com menos jogadores em campo, o Corinthians conseguiu manter sua defesa bem postada e evitar novos gols adversários.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 03 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Liliane Aparecida Galindo
Gol: Galeano (São Paulo)
Cartões amarelos: Welington, Talles Costa e Galeano (São Paulo); Julio Henrique, Richard Caimmy, Lucas Belezi, Du Queiroz e Léo Paraiso (Corinthians)
Cartão vermelho: Richard Caimmy (Corinthians)

SÃO PAULO: Young; Nathan (Anilson), Guilherme, Luizão, Marcos Jr., Welington, Talles Costa (Danilo), Pedrinho (Ed Carlos), Antônio Falcão (Victor Hugo), Juan (Kevin) e Galeano.

CORINTHIANS: Yago; Julio Henrique, Alemão (Lucas Pires), Richard Caimmy, Lucas Belezi, Kevin (Reginaldo), Luis Mandaca (Matheus Araújo), Du Queiroz (Léo Paraiso), Riquelme, Arthur Sousa (Richard) e Ronald Ferreira (Cauê).
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: