Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel destaca evolução do Corinthians e quer confirmar boa fase contra o São Paulo: 'Nada melhor'

2.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Gabriel deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para o clássico contra o São Paulo

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Provável titular neste domingo, Gabriel encara o clássico contra o São Paulo, às 18h15, na Neo Química Arena, como uma decisão. Em entrevista ao Meu Timão, o volante destacou a preparação do Corinthians e falou sobre a importância da partida para o elenco alvinegro.

"Pra nós é uma decisão. A gente sabe que é clássico, todos que estão aqui, que já viveram isso, sabem muito bem a responsabilidade que tem, sabem da grandeza do jogo. Estou muito feliz de participar disso novamente, de ter essa sensação boa de trabalhar para chegar bem no fim de semana", declarou.

"Pode ter certeza que o grupo tá bem concentrado e estudando o adversário, mas também pensando no que podemos fazer para vencer. Acho que sempre melhorando e ajustando os detalhes que ainda faltam pra a gente fazer um grande jogo e neutralizar a equipe deles. O São Paulo vem confiante pelo momento, mas o futebol é assim, ele muda de um dia pra noite. Temos que estar concentrados e focados para fazer um grande jogo e pensando sempre na vitória", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Cazares revela aposta com amigo são-paulino antes do Majestoso em Itaquera: O pau vai quebrar Cazares revela aposta com amigo são-paulino antes do Majestoso em Itaquera: 'O pau vai quebrar'
Ao Meu Timão, Gabriel faz autoavaliação e se diz mais confiante no Corinthians: Me sentindo leve Ao Meu Timão, Gabriel faz autoavaliação e se diz mais confiante no Corinthians: 'Me sentindo leve'

Na sequência, o corinthiano de 28 anos admitiu que as últimas atuações do Timão e, principalmente, o bom desempenho contra Internacional, Atlético-MG e Grêmio, pode dar confiança no Majestoso.

"Dá confiança, não só esses jogos (contra times do G4), mas toda essa sequência que estamos jogando bem, leve. Estamos mais confiantes e tranquilos em campo. Esses jogos todos, nessa reta de crescimento e evolução que estamos passando, vão nos ajudar para chegar forte no clássico. Esse momento nosso vai nos ajudar e nada melhor que um clássico para poder jogar e cravar nossa ascensão no campeonato", comentou.

Elenco do Corinthians unido na Neo Química Arena antes do apito inicial

Elenco do Corinthians unido na Neo Química Arena antes do apito inicial

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Gabriel ainda minimizou a importância do tabu para os jogadores. Em 12 aparições na Neo Química Arena, o São Paulo soma nove derrotas e três empates. Ou seja, ainda não venceu em Itaquera desde a inauguração do estádio, em 2014.

"O tabu é mais um número, onde tem os méritos do Corinthians, que conseguiu isso. Lógico que não podemos deixar essa questão influenciar a partida. Cada jogo tem uma história, o tabu a gente deixa pra imprensa e torcedor. Precisamos de foco para vencer, isso que temos que nos concentrar. E estamos trabalhando nisso todo dia, muito, durante a semana para chegar no jogo e executar da melhor maneira possível. O tabu é importante também, mas deixamos isso de lado no momento e pensamos somente no que nós temos que fazer para vencer o jogo", concluiu.

Com 30 pontos, o time de Vagner Mancini se encontra na 13ª posição - são seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O São Paulo, por outro lado, lidera a competição de forma isolada, com 50 pontos.

Confira mais trechos da entrevista do Meu Timão com Gabriel

Seca de gols

  • Seu último tento pelo Corinthians aconteceu em 2018, quando balançou as redes na goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, fora de casa, pelo Brasileiro.

"É uma coisa bem tranquila, o importante é fazer bons jogos e ajudar o Corinthians a vencer. Independente de fazer gol ou não, pra mim não vai influenciar se ganharmos o jogo. Eu só quero ganhar e conquistar títulos. O gol sai naturalmente, saiu já em clássico. Estou tendo a oportunidade de chegar na frente com mais liberdade pelo esquema tático que venho jogando, pela função que venho exercendo hoje, que é diferente da que eu exercia há alguns jogos. Estou bem tranquilo quanto a isso, o que vai me deixar com a cabeça brava é não vencer. Penso em vitórias, esse é meu principal objetivo".

Qual objetivo do Corinthians no Brasileirão?

"Jogo a jogo, temos essa ideia desde 2017, de pensar apenas na próxima partida. Lógico, temos objetivo no campeonato, mas temos que pensar a cada jogo. Vencer, pontuar e ganhar jogos naturalmente vamos subir na tabela, como vem acontecendo. Já podemos pensar em coisas maiores e não só olhar pra baixo. A posição do Corinthians precisa ser lá em cima mesmo, sempre almejando e buscando coisas maiores. O Corinthians é time pra brigar por títulos sempre, em todos campeonatos. E isso nos incomoda bastante. Tem muito jogo pela frente, coisas melhores estão por vir e estamos trabalhando muito pra isso".

Diferença de Andrés Sanchez para Duílio Monteiro Alves, novo presidente do Corinthians

"A personalidade muda, até porque cada um tem a sua. O Andrés tem o jeito dele de lidar com as coisas, é um cara sensacional, que abraça o jogador e está junto em todos os momentos. O Duílio também é assim, mas com uma maneira diferente no dia a dia. Conhecemos o Duílio como diretor, agora ele é o presidente. Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho, estamos bem tranquilos com isso. Procuramos sempre fazer o melhor em campo e também no extracampo, para contribuir com o Corinthians e com o grupo, deixando as coisas mais fáceis para o Duílio trabalhar. Acredito que ele vem com uma mentalidade muito tranquila, com coisas novas e boas, que vão ajudar a elevar a situação do Corinthians. Estou muito feliz por ele e torço de coração para que faça uma grande gestão e um grande trabalho".

Veja mais em: Gabriel, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: