Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se perde em campo com time reserva e é derrotado pelo Flamengo no Brasileiro Sub-20

16 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Timãozinho foi dominado pelo Flamengo

Timãozinho foi dominado pelo Flamengo

Marcelo Cortes/ CRF

Flamengo 3 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
20 de dezembro de 2020, 15:30
Flamengo 3 x 0 Corinthians
Estádio da Gávea, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians visitou o Flamengo pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo e não conseguiu voltar para São Paulo com os três pontos. Com um time reservas, o Timãozinho acabou derrotado por 3 a 0.

A partida começou equilibrada e o Timãozinho tinha boa posse de bola, mas se perdeu em campo depois do segundo gol. A defesa alvinegra ainda foi vazada mais uma vez antes do final da primeira etapa. No segundo tempo, as alterações no time recolocaram o Corinthians em jogo, mas nada que resultasse em gols.

Com o resultado, o Corinthians se manteve com 31 pontos e terminou a fase de grupos na quarta colocação. Com isso, o Corinthians enfrenta o Grêmio nas quartas de final, nos próximos dias 27 e 30 de dezembro.

Em tempo: expulso no último compromisso da equipe, diante do Vasco, o treinador Dyego Coelho foi substituído por Carlos Leiria.

Agenda alvinegra: agora, o Timãozinho espera a decisão do outro finalista do Paulista Sub-20 - os alvinegros enfrentam Palmeiras ou Audax. A grande final ainda não tem data marcada, mas deve acontecer antes dos jogos válidos pelo Brasileirão.

Escalação

Carlos Leiria escalou o Corinthians com os reservas, preservando o time para a decisão do Paulistão. Assim, o Timão foi a campo com Alan, Julio Henrique, Richard, Lucas Belezi, Murillo, Kevin, Ryan, Riquelme, Felipe Augusto, Keven e Arthur.

Sub-20 contra o Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, começou o jogo com João Fernando, Luan, Gabriel Noga, Milani, Daniel, Ramon, Lázaro, Richard, Gabriel Aires, Max e Thiaguinho.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Flamengo abriu o placar com menos de cinco minutos em cobrança de pênalti. Depois de ser derrubado por Belezi na área, Lázaro cobrou no canto e viu Allan tocar na bola, mas não evitar o gol dos donos da casa. O Timão tentou resposta pouco depois em cabeçada de Richard no cruzamento, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Apesar de atrás no placar, o Corinthians mantinha a posse de bola e trocava bons passes em uma linha de marcação alta, pressionando bastante os adversários. O Timão voltou a levar perigo com Arthur na linha de fundo, mas o passe na área foi afastado.

Os donos da casa chegaram ao segundo gol de novo com Lázaro, agora após troca de passes. A jogada construída pela esquerda encontrou Gabriel Aires de costas para o gol dentro da área, ele dominou e atrasou para o camisa 7 flamenguista, que finalizou com força para ampliar a vantagem adversária.

O Corinthians pareceu ter sentido o segundo gol adversário e começou a se perder em campo. Os flamenguistas passaram a ter mais posse e o meio de campo do Timão pouco jogava. Em uma bobeira individual do Corinthians o Flamengo quase voltou a marcar: Richard errou o passe na entrada da área e Lázaro ficou com ela cara a cara com Alan, que cresceu e fez boa defesa.

Mas no lance seguinte o terceiro gol adversário aconteceu. Thiaguinho fez o que quis dentro da área corinthiana e tocou para Lázaro marcar seu terceiro no jogo. Após o gol, o juiz apitou fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

Precisando reagir, o Corinthians voltou a campo com duas mudanças: Richard e Kevin deixaram o jogo para as entradas de Bruno e Gabriel Dias.

Com poucos minutos o Timão já foi pressionado e Alan precisou fazer duas boas defesas para impedir novos gols dos donos da casa. O Corinthians chegou com perigo em bom cruzamento fechado de Gabriel Dias que ia entrando no gol, mas João se recuperou e fez a defesa.

Apesar das mudanças, o Timãozinho ainda era dominado. Com pouco mais de dez minutos, Thiaguinho recebeu bom passe na esquerda e finalizou se marcação, mas a bola foi direto pela linha de fundo. A saída de bola corinthiana gerou boa oportunidade no ataque em confusão na pequena área, mas o goleiro defendeu a primeira finalização e a segunda foi afastada pela zaga.

Vendo seu time ainda muito abaixo na partida, Carlos Leiria mudou mais duas vezes: Renato e Rodrigo Daniel entraram nos lugares de Murilo e Ryan. Quem levou perigo, no entanto, foi o Flamengo. Max fez boa jogada pela esquerda e finalizou de fora da área para outra boa intervenção de Alan.

Depois de novas chances do Flamengo, outras mudanças no Timão: Arthur e Julio Henrique deixaram o campo para as entradas de Thalisson e Tabika. Já na reta final do jogo, Lázaro chegou com perigo mais uma vez e bateu colocado no canto esquerdo, mas para fora.

Ainda deu tempo dos corinthianos tentarem mais uma boa jogada em cobrança de falta, mas a finalização subiu demais e passou por cima do gol.

Ficha técnica de Flamengo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Rio de Janeiro, RJ
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares
Gols: Lázaro (três vezes) (Flamengo)
Cartões amarelos: Lucas Belezi e Riquelme (Corinthians)

FLAMENGO: João Fernando; Luan, Gabriel Noga (Cleiton), Milani, Daniel Cabral (Lucas), Ramon, Lázaro, Richard, Gabriel Aires (Mateus), Max (Lucas) e Thiaguinho (Gabriel).
Técnico: Mauricio Ferreira de Souza

CORINTHIANS: Yago; Julio Henrique (Victor Tabika), Richard Caimmy (Gabriel Dias), Lucas Belezi e Murillo (Renato Santos); Kevin (Bruno Gabriel) e Ryan (Rodrigo Daniel); Riquelme, Felipe Augusto e Keven Vinicius; Arthur Cassiano (Thalisson).
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: