Comentaristas valorizam Mancini e projetam chances do Corinthians no final do Brasileirão 2020
5.8 mil visualizações 44 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Vagner Mancini chegou ao Corinthians em outubro de 2020; treinador melhorou desempenho da equipe desde então
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A chegada de Vagner Mancini no Corinthians mudou o panorama da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro. O treinador reduziu drasticamente o risco de rebaixamento e agora vê sua equipe lutar por uma vaga na Libertadores.
Os comentaristas Mauro Beting e Wanderley Nogueira, da Rádio Jovem Pan, creditaram a boa fase da equipe justamente ao treinador alvinegro, que colocou o time na briga por uma classificação que, pouco antes de sua chegada, era inimaginável.
"O Corinthians vai brigar pela parte de cima da tabela muito por mérito do Vagner Mancini, apesar dos deméritos da direção. Muitos não vêm jogando o que podem e outros talvez não tenham bola para atuar pelo Corinthians. Então, é um campeonato que vai sair melhor do que a encomenda, porque o time estava muito mal com Tiago Nunes e Coelho", afirmou Mauro.
Notícias relacionadas
"O Corinthians já escapou do temor do rebaixamento. O time melhorou o suficiente para ficar no meio da tabela da classificação do Campeonato Brasileiro. Se conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana, já será muito bom. Teve um ano difícil. Para o Corinthians, o pior já passou", completou Wanderley.
Já Flavio Prado acredita que o Timão fique na metade da tabela. Segundo o jornalista, a posição intermediária pode ser um bom negócio para a equipe, que não tem tido boas atuações na Copa Libertadores - em 2020, a equipe foi eliminada pelo Guaraní (PAR) e não chegou à fase de grupos.
"Embora tenha um time para rebaixamento, o Corinthians teve a felicidade de encontrar equipes mais medíocres do que ele e deverá escapar. Provavelmente vai terminar em uma posição intermediária, com sorte ou azar, até porque as campanhas do Corinthians na Libertadores não são das melhores. Ou seja, com sorte ou azar, terminará até com uma vaga na Libertadores", afirmou.
O Corinthians ocupa, no momento, a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. De folga até segunda-feira, o elenco volta aos trabalhos visando o duelo contra o Fluminense, no próximo dia 13 de janeiro, às 21h30, na Neo Química Arena - este será o primeiro dos seis compromissos da equipe no mês de janeiro.
