Mauro Cezar acredita que brigar por Libertadores 'é o mínimo' para o elenco do Corinthians

7.0 mil visualizações 110 comentários

Por Meu Timão

Mauro Cezar considera o elenco do Corinthians caro

Mauro Cezar considera o elenco do Corinthians caro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois da goleada de 5 a 0 imposta pelo Corinthians ao Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a qualidade do elenco tem gerado grande repercussão. Dessa vez, o comentarista Mauro Cezar Pereira soltou a voz no podcast Posse de Bola, na edição desta sexta-feira. De acordo com ele, brigar por uma vaga na Libertadores é o mínimo que o Corinthians precisa fazer, dado o preço de suas peças.

Durante sua análise, Mauro ressaltou a melhora do time com a chegada do técnico Vagner Mancini e criticou os trabalhos de Dyego Coelho e Tiago Nunes. Em seguida, deu uma opinião polêmica sobre o meia Cazares.

"Eu continuo achando que melhorou muito, é evidente que melhorou muito, mas também parte de um nível de futebol abaixo do sofrível, um negócio horroroso, que era o Corinthians na época do Coelho, o Tiago Nunes foi um fracasso. Melhorou bastante, o Corinthians tem bons jogadores, o Cazares está jogando por enquanto, não está dando problema, porque ele dá defeito, por isso que o Atlético-MG liberou, é um jogador complicado”, afirmou Mauro.

O comentarista ainda seguiu comparando o desempenho atual com o que vinha sendo demonstrado pelo elenco com os outros treinadores.

"É óbvio que tem um progresso evidente, mas partindo também de um nível muito baixo, isso favorece também. Qualquer progresso quando você está tão mal, é maravilhoso, sensacional", continuou.

Em relação à briga por Libertadores, o comentarista citou o preço do elenco e então disparou que o clube deveria estar na disputa desde o começo da competição.

"Facilitou ainda mais a ampliação da boa sequência de vitórias do Corinthians e a brigar por uma vaga na Libertadores. São tantas vagas, se não brigar também, o que também, vamos combinar, o Corinthians tem um dos elencos mais caros do Brasil, brigar pela Libertadores é o mínimo que tem que fazer, porque estava uma porcaria antes, não significa que 'ah agora', não, já deveria estar brigando por coisa maior desde o começo do campeonato”, reiterou.

Seguindo o raciocínio, Mauro citou os atletas emprestados e que também pesam ao argumentar que o elenco é caro. Além disso, relembrou outros trabalhos de Mancini em clubes grandes.

"O investimento que o Corinthians faz no futebol é altíssimo, é um dos três ou quatro mais caros do Brasil, entre os elencos, se você colocar os jogadores emprestados então, aí ferrou, a coisa complica mais ainda. Mas estava muito lá atrás e agora está brigando mais próximo daquilo que deveria ser e o Mancini aproveitando bem para fazer um brilho em um time grande, já que nas vezes anteriores em que ele comandou times do tamanho do Corinthians, ou próximo disso, raramente conseguiu se destacar, mas é um técnico que tem a sua trajetória e acho que está fazendo agora um trabalho bacana no Corinthians também, aproveitando que pegou terra quase arrasada ou arrasada mesmo e está transformando em algo minimamente aceitável até em um prazo muito curto", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini, Campeonato Brasileiro, Dyego Coelho, Tiago Nunes e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians visitou o Fluminense neste sábado

    Corinthians é dominado pelo Fluminense e toma goleada no Maracanã

    ver detalhes
  • João Victor seguirá para o Benfica; clube português investiu 10 milhões de euros no jogador

    João Victor, zagueiro do Corinthians, fecha com clube europeu após reviravolta; veja valores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comandou primeiro treino preparatório para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Boca Juniors na Libertadores e quinteto faz testes

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu duas posições no Campeonato Brasileiro e agora fecha G4 da competição

    Corinthians perde duas posições no Brasileirão após goleada, mas segue no G4; veja classificação

    ver detalhes
  • Cássio e Mantuan durante partida contra o Fluminense

    VP diz que Corinthians correu risco 'calculado', mas afirma que não havia perdido assim na carreira

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão

    Corinthians divulga detalhes da venda de ingressos para duelo contra o Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x