Mancini vê Corinthians com 'péssima' leitura tática e fala em pior jogo sob o seu comando

4.6 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi superado com faclidade pelo Palmeiras no Allianz Parque

Corinthians foi superado com faclidade pelo Palmeiras no Allianz Parque

Getty Images

O técnico Vagner Mancini demorou, mas não aliviou na análise que fez da partida do Corinthians contra o Palmeiras, na noite da segunda-feira. Depois de ser goleado pelo arquirrival, Vagner Mancini disse que ele e os atletas não conseguiram entender o que propunha o jogo.

"Na verdade, o Corinthians não conseguiu marcar. Não é que marcamos mal, nós não conseguimos marcar. Tínhamos uma estratégia de marcar alto ou baixo. E, curiosamente, a gente acabou marcando na parte central, atraído talvez pelo Palmeiras. O que torna o jogo perigoso porque marcar um time encaixado, rápido, no campo sintético, você fica com a linha alta e exposto porque o Weverton sabe jogar também", contou, antes de cravar.

"O time fez uma péssima leitura de jogo e acabou sendo goleado, nossa leitura de jogo não foi boa. Isso acontece? Acontece, mas não pode acontecer contra um time rival, um time que tem tecnicamente uma equipe bem consistente", continuou Mancini.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Dupla divide posto de menos pior em noite desastrosa do Corinthians; volante é o pior Dupla divide posto de 'menos pior' em noite desastrosa do Corinthians; volante é o pior
Corinthians mantém posição, mas vê G6 ficar mais longe após derrota em Dérbi; veja tabela Corinthians mantém posição, mas vê G6 ficar mais longe após derrota em Dérbi; veja tabela
Fábio Santos volta a perder um jogo pelo Corinthians após quase seis anos Fábio Santos volta a perder um jogo pelo Corinthians após quase seis anos

De maneira espontânea, Mancini ainda deixou claro que considerou o terrível desempenho no Allianz Parque como o pior do Timão desde que ele assumiu o comando, em outubro do ano passado.

"Foi o pior jogo, jogou pior do que naquele 5 a 1 contra o Flamengo. Serão feitos ajustes, não vou expor nome de atletas porque todo mundo perde junto, eu fui mal, os atletas foram mal. O mais importante é reagir, e nós vamos reagir", assegurou.

Mancini ainda pediu que a avaliação do duelo seja feita com calma para se evitar que o trabalho de recuperação feito por ele no Brasileiro fosse jogado por água abaixo com o resultado.

"Olha, não se trata de assustar. A gente convive com o futebol e sabe que pode acontecer, apesar de não dever. Não tivemos um dia feliz, erramos taticamente e isso influenciou no placar. Tivemos erros individuais que contribuíram. Nesse momento é ter calma, respirar fundo. Fizemos um jogo muito abaixo do que podemos, as coisas não deram certo essa noite e por isso o placar foi elástico. Temos o jogo da quinta, até lá vamos tentar acertar o errado de hoje e emocionalmente fazer entrarmos em campo equilibrado para render o que esperamos", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio é um dos atletas que está na Argentina para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians chega na Argentina e tem 25 relacionados para decisão com o Boca Juniors; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan e Du Queiroz estão na equipe titular testada pelo técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira

    Corinthians tem novidades em último treino antes de viagem para a Argentina; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro levanta o troféu da Libertadores

    Corinthians campeão da Libertadores em fotos inesquecíveis; reveja imagens marcantes do título

    ver detalhes
  • Willian tenta se acostumar com as dores no ombro direito para tentar ajudar o Corinthians em campo

    Corinthians pode ter Willian em viagem à Argentina, mas presença em campo segue difícil

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a Libertadores 2012 de forma invicta

    Relembre a campanha do Corinthians na conquista invicta da Libertadores 2012; veja jogo a jogo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x