Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro admite distanciamento, mas traça próximos passos para recuperar o Cifut

2.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lázaro voltou ao Corinthians para reassumir o Cifut

Lázaro voltou ao Corinthians para reassumir o Cifut

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No ano passado, Tiago Nunes chegou ao Corinthians e rapidamente se envolveu em uma primeira polêmica: o treinador disse que o Cifut estava sucateado, irritando Andrés Sanchez. Neste ano, Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência disposto a mudar isso. Como medida, trouxe de volta Fernando Lázaro, que trabalhou no início do departamento e retoma o comando admitindo que houve um distanciamento nos últimos tempos.

"Tenho conversado com as pessoas que já estavam no Cifut e que são bons profissionais, de que temos de construir as relações. As mudanças nos últimos anos acabam impactando essa relação do Cifut com o departamento de futebol, mudanças de treinadores e até de direção, e sempre que tem quebra é difícil ajustar. Aumentou o distanciamento", afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Em seus primeiros meses de trabalho, porém, Lázaro já vê evolução. Principalmente nas conversas com categorias importantes para reforçar o time profissional: o Sub-20 e o Sub-23, reformulado e agora com o comando de Danilo.

"Hoje temos essa proximidade com o sub-23 e com o sub-20. Sempre foi uma intenção lá atrás, mas a questão física atrapalhava para estarmos próximos das comissões técnicas. A gente até criou alguns processos que eram replicados na base, de ferramentas, mas era mais difícil. Hoje temos conversado mais com Yamada (gerente da base) e Alex (coordenador) para ajudar a alinhar, ajudando na organização do CT da base também, já que estão finalizando algumas obras, além dos processos", valorizou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians define estratégia de mercado para 2021; diretoria planeja papo reto com a torcida Corinthians define estratégia de mercado para 2021; diretoria planeja papo reto com a torcida

Por fim, o profissional lembrou do sucesso com apostas como Paulinho, Elias, Jucilei e outros nomes que vieram de times menores e estouraram no Corinthians. Para ele, será possível repetir esses feitos com o tempo e continuidade.

"O trabalho ideal é esse, montar essa linha, mas envolve vários fatores. O que possibilitou isso neste período foram as continuidades que permitiam ir elaborando as coisas, não tem mágica, o trabalho como tinha sequência diretiva e técnica ia gerando uma possibilidade de identificação da forma de trabalhar, e você ia conseguindo discutir, buscar opções", ressaltou, antes de falar do perfil de jogadores buscados pelo Cifut - conforme apurado pelo Meu Timão, cabe destacar, a temporada será de "torneira fechada", sem gasto com reforços.

"O que a gente tenta trazer são nomes que não estão sendo vistos, peneirar ali outras ligas, olhar para lugares que não são tão vistos, ligas sul-americanas ou outros estaduais que fogem do centro, atletas sul-americanos espalhados pelo mundo, mercados que entendemos como viáveis", finalizou.

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: