Corinthians não consegue criar, perde para o Flamengo e se complica no Brasileirão

27 mil visualizações 1.139 comentários

Flamengo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
14 de fevereiro de 2021, 16:00
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Maracanã

O Corinthians não conseguiu voltar ao G8 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra teve uma atuação discreta e perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 36ª rodada. O gol do clube paulista foi marcado pelo atacante Léo Natel - veja os gols e melhores momentos no vídeo acima.

Com o revés, o Timão se manteve com os mesmos 49 pontos, mas caiu para a décima colocação. Até o momento, o time corinthiano está apenas um ponto atrás do Athletico, oitavo colocado - vale lembrar que o G8 garante vaga indireta na próxima edição da Copa Libertadores.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quarta-feira, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Brasileiro.

De Cássio a Léo Natel: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini promoveu uma única alteração entre os titulares: o jovem volante Xavier entrou na vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

  • A escalação do Timão teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo e Araos; Gustavo Mosquito, Otero e Léo Natel.
Time deve ter Xavier na vaga de Gabriel

Meu Timão

O Flamengo de Rogério Ceni, por outro lado, foi a campo com Hugo, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu trocar passes e ter volume no início da partida. Como já era esperado, o Flamengo dominou por completo os minutos iniciais no Maracanã e não demorou para abrir o marcador.

Logo aos nove minutos, Arrascaeta cobrou falta na grande área e o ex-corinthiano Willian Arão antecipou a marcação alvinegra para cabecear para o fundo das redes, sem chances para Cássio.

O Timão sentiu o tento e viu o time da casa crescer ainda mais na capital carioca. Gabigol, aos 16, e Bruno Henrique, aos 18, quase ampliaram a vantagem. O primeiro não conseguiu alcançar a bola para finalizar, enquanto o segundo cabeceou no travessão.

Na sequência, porém, o Corinthians chegou pela primeira vez ao ataque e não desperdiçou a boa oportunidade criada. Araos recebeu a bola, ajeitou e deu um lindo passe para Léo Natel, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para empatar o duelo.

O ritmo da partida diminuiu após o tento corinthiano e o Flamengo pouco levou pergio ao gol de Cássio. Assim, as equipes foram para os vestiários com o empate por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

O técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida no Maracanã.

Aos sete, Araos puxou rápido contra-ataque para o Timão e tocou para Gustavo Mosquito. O atacante deixou a marcação rubro-negra para trás, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Hugo.

Dois minutos depois, o Flamengo voltar a ficar em vantagem na partida. Bruno Henrique bateu colocado para defesa de Cássio. No rebote, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol só empurrar para o gol vazio. O tento foi confirmado pelo VAR após muita demora.

Em seguida, Mancini promoveu as primeiras alterações em seu time. Roni, Ramiro e Luan entraram nas vagas de Xavier, Cantillo e Otero, respectivamente. Aos 29, Jô entrou na vaga de Araos.

Léo Natel até teve uma boa oportunidade na reta final do confronto, mas o defensor flamenguista desviou e a bola foi para escanteio. Na sequência, o meia-atacante Gabriel Pereira entrou no lugar de Natel.

Fim de papo no Maracanã! O Corinthians não teve uma boa atuação e perdeu para o Flamengo por 2 a 1.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x