Venha fazer parte da KTO
x

Passou no teste: Mancini aprova atuação de Varanda e diz que mais jovens devem ter chance em breve

15 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini exaltou bom início de Varanda no time profissional do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Depois de início ruim, o Corinthians foi buscar o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras com gol do jovem Rodrigo Varanda. Aos 18 anos, o garoto atuou pela segunda vez e chegou ao seu primeiro tento como profissional. Ao fim da partida, então, Vagner Mancini ressaltou sua atuação e frisou que o atleta passou em um duro teste.

"Hoje temos o Rodrigo fazendo dois belos jogos, eu achei que ele foi bem nos dois, hoje fez o gol. Em algumas outras jogada participou. Ele chegou do Sub-17, não jogou no 20. Ele está em formação, gosto desse desafio", pontuou o treinador.

"Entrou, fez o gol em jogo importante história bacana, gol em Dérbi, que é pesado, tem pressão e ele passou no teste. Espero que outros sigam esse caminho, estou para ajudar e estender a mão porque lá atrás fizeram isso comigo. Tenho que mostrar o caminho, facilitar o caminho", completou.

Durante a partida, o treinador ainda deu chance para Matheus Donelli como titular e promoveu a estreia de Antony, vindo do banco. Segundo ele, mais jovens só não entraram por conta do peso do clássico, mas devem começar a ganhar cada vez mais espaço nas próximas partidas.

"Todo mundo chega no momento certo e na hora certa, temos a possibilidade de ver ele em campo, Roni, Donelli no gol, Antony, logo outros vão fazer parte. É importante entender que o processo é mais rápido para uns e mais demorado para outros. Todos estão com gana muito grande, tenho até que me conter, de repente. Só não vimos mais gente novo em campo porque era clássico, nervoso, tinha que mesclar, mas em outras vamos ver mais garotos, equilibrar o time, ver o time intenso", ressaltou.

"Aproveita para falar que ficamos chateados com o empate, mas estamos muito confiantes. Os meninos vão dar uma vitalidade diferente e vamos ter muito o que comemorar, tem muita gente boa chegando para fazer peso no elenco", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini, Rodrigo Varanda, Base do Corinthians, Dérbi e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: