Mancini cita dedicação de Jô e apoio aos jovens ao garantir: 'É peça fundamental do Corinthians'

3.0 mil visualizações 59 comentários

Por Meu Timão

Jô foi elogiado pelo treinador Vagner Mancini

Jô foi elogiado pelo treinador Vagner Mancini

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians viveu uma manhã de domingo diferente neste final de semana e entrou em campo às 11h, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na Neo Química Arena. Autor do segundo gol do Timão, foi valorizado pelo treinador Vagner Mancini, que o apontou como peça fundamental da equipe.

Jô é um dos atletas mais experientes do elenco corinthiano. Revelado pelas categorias de base, o jogador tem conhecimento do clube como poucos e, por isso, ajuda bastante os jovens da recém-promovidos da base. Essa foi uma das atitudes do camisa 77 valorizadas pelo treinador corinthiano.

"Não tenha dúvida que o Jô é uma peça fundamental hoje dentro do Corinthians, porque ele tem uma liderança e uma experiência muito importante. É um atleta que mesmo quando ele fica no banco de reservas, ele está toda hora falando, gesticulando e orientando. Ele pega os atacantes mais jovens, esses meninos que estão no elenco e fala, conversa e orienta. Não vamos esquecer que o Jô ele é prata da casa. Ele iniciou a sua carreira no Corinthians com 16 anos. Então, sobre isso, a gente também já falou no elenco, que muitos deles hoje estão fazendo aquilo que o Jô fez há tantos anos atrás", analisou em entrevista coletiva.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Fiel elege Mateus Vital como melhor do Corinthians contra Ponte Preta; volante é o pior Fiel elege Mateus Vital como melhor do Corinthians contra Ponte Preta; volante é o pior
Técnico do Corinthians avalia novidades na escalação e explica porque não utilizou Biro Técnico do Corinthians avalia novidades na escalação e explica porque não utilizou Biro
Jô se aproxima de artilharia da Neo Química Arena após gol neste domingo; veja lista Jô se aproxima de artilharia da Neo Química Arena após gol neste domingo; veja lista

Jô foi acionado por Vagner Mancini na volta para o segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1. Na visão do treinador, a entrada do corinthiano foi de extrema importância pela maneira como o jogo se desenhou, com a chuva, e foi fruto da dedicação diária do atleta.

"Ele é uma peça muito positiva dentro de todo o contexto e a entrada dele no jogo acabou sendo muito benéfica, porque a chuva veio exatamente nessa hora e o campo ficou impraticável. Novamente, nós tivemos que usar aquilo que ele tem como ponto forte, que é o jogo aéreo. Então, em cima disso a gente conseguiu sufocar a Ponte Preta. O Jô é uma peça muito importante dentro do nosso elenco e eu tenho certeza que todas as equipes gostariam de ter um jogador com esse perfil no dia a dia e com essa qualidade dentro de campo. Ele acabou sendo decisivo, porque ele é decisivo, em muitas coisas. Ele não é decisivo só dentro de campo. Ele é um cara que está sempre pronto para tudo que você pede. É um cara que chega no clube cedo. É um dos últimos a sair. Então, isso acaba gerando também em quem está convivendo com ele, uma amizade muito forte e um sentimento muito bacana de quem realmente ama o clube e que quer estar ali", frisou o treinador.

Agora, Jô e seus companheiros têm a semana livre para treino. O Corinthians só volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quarta rodada do Paulista.

Veja mais em: , Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Flamengo venceu o Tolima e se classificou para as quartas de final da Libertadores

    Flamengo goleia o Tolima e será o adversário do Corinthians nas quartas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Balbuena e Corinthians intensificam conversa para retorno do zagueiro ao clube

    Corinthians se reúne com agente de Balbuena na Argentina para tentar contratação

    ver detalhes
  • Du Queiroz prolongou seu contrato com o Corinthians

    Corinthians prolonga vínculo de Du Queiroz; veja nova data

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comemorou muito a classificação do Corinthians

    'Explosão' de Vítor Pereira marca bastidores de classificação do Corinthians contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não atua há oito partidas pelo Corinthians

    Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro

    ver detalhes
  • SBT teve grandes números de audiência durante o duelo

    Classificação do Corinthians contra o Boca Juniors garante liderança isolada ao SBT na audiência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x