Venha fazer parte da KTO
x

CBF opta por manter futebol mesmo com avanço da pandemia e garante protocolo 'seguro e responsável'

1.7 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, garantiu que futebol tem um ambiente seguro e controlado

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, garantiu que futebol tem um ambiente seguro e controlado

Tatiana Korps/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu a efetividade dos protocolos de segurança para que o futebol continue a acontecer no Brasil. O país registrou 1.954 mortes nas últimas 24 horas. Já o Corinthians vive um surto da doença dentro do CT Joaquim Grava.

"A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar", afirmou Walter Feldman, secretário-geral da CBF, em uma transmissão no canal da entidade no YouTube.

O Corinthians sofreu o surto de Covid-19 e tem 14 atletas afastados do elenco. Além disso, as categorias Sub-17 e Sub-23 tiveram as atividades suspensas por dez dias em decorrência do surto.

O elenco masculino disputa hoje o Paulistão, planejado pela FPF e que, se depender do Governo do Estado, pode ser paralisado - a Federação Paulista é contra a pausa. Além disso, a equipe se prepara iniciar a disputa da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, dia 17 de março.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians renova empréstimo de Marquinhos ao Sport por uma temporada Corinthians renova empréstimo de Marquinhos ao Sport por uma temporada
Corinthians quita parcela atrasada de compra de Danilo Avelar ao Torino; saiba detalhes Corinthians quita parcela atrasada de compra de Danilo Avelar ao Torino; saiba detalhes

Já a equipe feminina, que hoje disputa a Libertadores na Argentina, tem a previsão de iniciar a disputa do Brasileirão 2021 no próximo dia 28 de março. O Sub-17, por sua vez, tem estreia no campeonato nacional marcada para o dia 23.

O coordenador médico da CBF, Jorge Pargura, deu seu parecer durante a transmissão. Antes de afirmar que o protocolo de segurança da entidade é seguro e controlado, o médico disse que não haveria nada mais importante do que salvar vidas.

"Somos médicos, treinados para salvar e não há nada mais importante que a vida. Reconhecemos também o problema social como perda de empregos. Tentamos unir preservação da saúde de qualquer maneira e tentar elaborar um protocolo que preenchesse alguns preceitos. 1º: segurança de todos; 2º: controlabilidade; 3º: manutenção das atividades", disse.

"Rapidamente eu gostaria de dizer como funcionou o protocolo. Tivemos a honra de comandar uma comissão técnica que consta com o maior número de especialistas no nosso país. Colocamos médicos que já tinham experiência muito grande no futebol para que fizessem a interface com os nossos médicos e todos os clubes, que foram ouvidos antes do protocolo", finalizou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Corinthians feminino, Corinthians Sub-17 e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: