Mancini demonstra satisfação com jovens da base e explica processo de adaptação na 'nova realidade'

6.3 mil visualizações 74 comentários

Por Julia Raya e Tomás Rosolino

Mancini fez algumas ressalvas, mas se mostrou satisfeito com os meninos vindos da base

Mancini fez algumas ressalvas, mas se mostrou satisfeito com os meninos vindos da base

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem apostado em jovens da base para reforçar seu elenco profissional neste início de temporada, e os escolhidos agradam Vagner Mancini. O treinador voltou a falar sobre o processo de adaptação dos garotos e se mostrou bastante satisfeito com o que tem sido apresentado.

Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira, Vitinho, Cauê, Matheus Araujo e Adson são alguns dos recém-promovidos ao time principal - alguns já fizeram suas estreias, enquanto outros ainda se preparam para poder entrar em campo. Com bastante tempo de treino, já que o Paulista estava paralisado desde o último dia 23, Mancini conseguiu conhecer melhor os jovens e se mostrou satisfeito com o trabalho.

"Estou satisfeito. São atletas que é óbvio que nessa transição há uma diferença de estrutura e ambiente. Isso tudo acaba mexendo com o atleta, é natural que dentro e fora de campo ele tenha que se adaptar a uma nova realidade. Aqui no profissional temos o hábito de chegar muito antes do treino e oferecer ao atleta o pré-treino, que é muito bem feito com exercícios funcionais e musculação, após o treino também. Eu não sei sinceramente se eles tinham isso na base, então há uma diferença na rotina. Dentro de campo, estou muito satisfeito, inclusive tenho utilizado vários atletas", apontou o treinador em entrevista coletiva na manhã deste sábado.

Apesar de aprovar as aparições da garotada, o treinador fez algumas ressalvas e voltou a pedir paciência para a torcida. Segundo ele, alguns jovens ainda não estão prontos para jogar e, os que já estão, podem apresentar irregularidades. Por isso, o elenco mesclado com atletas experientes é importante para que o processo de transição dos mais novos seja tranquilo.

"Mas todo mundo precisa entender que essa mudança também gera adaptação dentro de campo, alguns atletas ainda estão maturando fisicamente, ainda estão distantes daquilo que vão ser em um ano. É um processo paralelo a parte técnica e eles vão adquirir isso, que vem só com a idade e com os jogos. Nós entendemos tudo isso e espero que a torcida do Corinthians e a mídia também entenda isso, esses atletas podem ter um período de instabilidade. É natural, pra isso temos um elenco recheado também por atletas experientes para mesclar sempre que for necessário. É com calma fazer uma ótima transição para eles, nem sempre é um mar de rosas, às vezes é traumática. Precisamos ter paciência com esses atletas, que já mostraram lá na base e aqui no profissional que têm condições de entrar, vestir a camisa do Corinthians e dar resultado", completou logo em seguida.

Para o próximo jogo do Corinthians, no domingo, às 20h, contra o Guarani, a equipe deve ter algumas novidades. Conforme apurou o Meu Timão, Vitinho e Cauê devem ganhar chances na equipe titular, assim como Bruno Méndez.

Veja mais em: Base do Corinthians, Elenco do Corinthians, Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x