Última participação do Corinthians na LSB ocorreu em 2025, com o time parando na fase de quartas de final

Última participação do Corinthians na LSB ocorreu em 2025, com o time parando na fase de quartas de final

Foto: Beto Miller / Agência Corinthians

560 10 Reportar erro

Participação internacional

Corinthians voltará a disputar torneio continental de basquete na próxima temporada

Por Daniel Keppler e Felipe Sales

O Corinthians se prepara para iniciar a temporada 2026/27 no basquete, com um desafio extra logo neste semestre: a disputa, mais uma vez, da Liga Sul-Americana de Basquete (LSB), o segundo maior torneio continental da modalidade, atrás apenas da Champions League das Américas (BCLA) em grau de importância.

A participação alvinegra no torneio é fruto da boa campanha no Novo Basquete Brasil de 2025/26, onde o Timão foi semifinalista, e decorre da confirmação da própria continuidade da modalidade no Parque São Jorge, reforçada pelo clube em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira. O não fechamento do basquete masculino profissional foi possível devido à assinatura do acordo de patrocínio com a Fatal Fans, plataforma de criação e venda de conteúdos.

Será a terceira edição da LSB a contar com a participação corinthiana, sendo a segunda consecutiva. Em dezembro de 2025, o Timão disputou o torneio, passando pela primeira fase, sediada no Ginásio Wlamir Marques, em segundo lugar no Grupo C, com vitórias sobre a Importadora Alvarado, do Equador, e o Quimsa, da Argentina, e uma derrota para o Defensor Sporting, do Uruguai. Nas quartas de final, porém, o time acabou eliminado após ficar em terceiro no Grupo F, sediado em Assunção, no Paraguai, após vencer somente o Deportivo San José, do Paraguai, e perder para o Regatas, da Argentina, e novamente para os uruguaios do Defensor Sporting.

A melhor participação do Timão na LSB, porém, aconteceu em 2019. Na ocasião, o Corinthians passou com 100% de aproveitamento pela primeira fase e pela semifinal, sediando ambas as etapas em seu ginásio e vencendo o Las Ánimas, do Chile, o Defensor Sporting, o Ferro Carril, da Argentina, o Pinheiros, o Piratas, do Equador, e novamente o Ferro Carril, chegando até a decisão. Nela, porém, o time acabou perdendo o título sul-americano para o Botafogo, após perder dois jogos da série melhor de três.

Além da disputa continental, a temporada do Corinthians no basquete prevê a disputa de outras duas competições, assim como ocorreu em 2025/26: o próprio NBB, em âmbito nacional, e o Campeonato Paulista, onde o time foi até as quartas de final na última edição.

Veja mais em: Basquete e Próximos jogos do Basquete do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X