Venha fazer parte da KTO
x

Mancini vê pontos positivos, boa atitude e quer 'mudar vencendo' no Corinthians

3.4 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini no comando do Corinthians durante o duelo contra o Guarani, pelo Paulistão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini, bastante crítico das atuações que o Corinthians teve antes da parada recente por causa da pandemia da Covid-19, mudou um pouco o tom na noite deste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Paulista.

"Não estou aqui para dar desculpa nem nada, sou um cara que é o mais sincero possível, estamos no início da temporada, entre aspas, e deu para ver algumas coisas interessantes no jogo de hoje", disse, analisando como positivas algumas construções ofensivas que partiram da defesa.

"O Corinthians finalizou a gol numa saída de tiro de meta, que não vinha fazendo. Teve uma marcação adiantada que também não vinha fazendo. Óbvio que sofreu um pouco porque do outro lado tem um outro time, que treina, trabalha, estava dentro de casa", continuou o comandante corinthiano.

Depois de se mostrar bastante incomodado com o domínio que teve o Retrô, no último embate antes da paralisação, o treinador celebrou a competição demonstrada pelos jogadores dentro de campo.

"A atitude existiu, mesmo a gente errando, eu não vi o time do Corinthians desistindo de alguma jogada, de tentar jogar um bom futebol. Algumas vezes você não consegue por inúmeros motivos, mas eu vi a equipe do Corinthians hoje em alguns momentos fazendo um bom futebol, mas também vi uma equipe que errou muito passe. No meio de campo, eu vi no primeiro tempo erros de passe que atrapalharam a sequência de jogadas, mas todas as vezes nós colocamos a bola no chão e tentamos jogar", apontou.

"Achei que a partida foi extremamente movimentada, um jogo disputadíssimo. Nós enfrentamos um adversário que valorizou muito o jogo no corpo a corpo. Em alguns momentos, a gente teve dificuldade com isso. Até porque nós entramos com uma equipe bem leve à frente. Isso fez com que a equipe do Corinthians tivesse algumas oscilações ao longo da partida. Mas, de uma maneira geral, por algumas mudanças na equipe, a vitória era fundamental. Até porque nós sabemos que este é um processo um pouquinho mais lento, onde a gente vai ter que ter um pouquinho de paciência, para que esses meninos amadureçam jogando", continuou, explicando as mudanças para a etapa final.

"Quando a bola passava do meio-campo a gente tinha um pouco de dificuldade. Por isso a opção do Cantillo na segunda etapa, que ao meu ver melhorou o aspecto técnico, o gesto técnico evoluiu e a equipe, nós também tivemos um pouquinho mais de posse de bola em alguns momentos. Até por isso eu estou falando tanto em oscilação. Nós vivemos bons momentos nas partidas e momentos ruins, falta a gente equilibrar e para isso precisamos achar as peças certas, que se encaixem. É achar as duplas certas, duplas de volantes, de atacantes, de lado de campo, lateral com extremo, para que a gente possa evoluir como equipe e melhorar nosso futebol", observou.

Por fim, Mancini foi taxativo ao dizer que a melhora tem que passar muito pela troca de passes na armação para conseguir levar mais perigo às defesas adversárias.

"Eu também achei que foram muitos erros de passe e isso é um gesto técnico. Não tem como você melhorar se você realmente não tiver concentrado na partida, não fizer uma boa leitura de jogo. O gesto técnico ele está muito mais aliado a parte técnica individual do atleta do que alguma questão tática. A partir do momento em que você se sente bem na partida, que você está convicto, confiante, você tem uma tendência a acertar mais. Acho que a oscilação do Corinthians ela se deu muito em cima disso. Na segunda etapa, nós tivemos um pouquinho mais de acerto de passes. Mas, ainda distante daquilo que todos nós julgamos essencial. Acho que o mais importante é você arrumar a tua equipe, já que a gente vem modificando vencendo as partidas, porque isso acaba gerando um ânimo", concluiu.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: