Arthur Elias projeta estreia no Brasileiro Feminino e fala sobre mudança no estilo de jogo da equipe

1.2 mil visualizações 19 comentários

Por Meu Timão

Técnico Arthur Elias comandará o Corinthians pelo quinto ano seguido

Técnico Arthur Elias comandará o Corinthians pelo quinto ano seguido

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atual campeão do Brasileiro Feminino, o Corinthians se prepara para dar início à temporada 2021 da competição no próximo sábado, às 19h, diante do Napoli, campeão do Feminino A2 em 2020. O treinador alvinegro, Arthur Elias, não prevê vida fácil para o Timão.

Em entrevista ao podcast A Dona do Campinho, do GloboEsporte.com, Arthur Elias afirmou esperar um jogo duro para o Corinthians. O treinador ressaltou que espera ver um bom jogo de futebol e aproveitou para deixar um desejo de melhoras a Salézio Kindermann, presidente do Avaí/Kindermann e responsável pela remontada do Napoli - as equipes são consideradas irmãs por esse motivo e apresentam semelhanças no estilo de jogo.

"Eu espero jogo duro. Ninguém é campeão por acaso. A A2 tem times difíceis, e o trabalho está sendo bem feito. Imagino que o jogo vai ser difícil para eles numa questão extracampo, aproveito aqui para deixar meu desejo de melhoras ao Salézio também. Mas espero uma marcação forte, atletas com velocidade no contra ataque. Do nosso lado, a gente estará em casa, vindo de competição, desempenho bom nos treinos. Apesar da Seleção, que elas vão treinar um ou dois dias antes do jogo, mas temos tudo para mostrar o que a gente espera dentro de casa", explicou Arthur Elias.

A dificuldade não ficará apenas no jogo de estreia. Arthur Elias também falou sobre como o futebol feminino tem se tornado cada vez mais atrativo e, consequentemente, passaram a ganhar mais investimentos dos clubes. Dessa forma, o técnico alvinegro vê um Brasileiro mais nivelado e disputado nesta temporada.

"A gente vem numa crescente. Os clubes têm investido mais na modalidade, melhores condições de estrutura de trabalho. Vi que as equipes se reforçaram bem, muito critério na hora das contratações. O Brasileiro tem, pelo menos, seis ou sete equipes que chegam para brigar pelo título. Teremos um campeonato a cada ano mais forte e equilibrado. É isso que espero", afirmou.

"Acho que nosso time está bem preparado, tivemos um início de ano com bom desempenho, que me deixou bem satisfeito pelo que a equipe mostrou. Mas tenho certeza que todas as equipes se preparam bem. A pré-temporada é sempre um período positivo, que a gente tem um calendário onde as equipes tem um bom tempo de preparação. A gente, como a Ferroviária e o Kindermann, teve a Libertadores, que deu um pouco mais de ritmo para esse início", completou Arthur.

Por essa razão, Arthur afirmou que costuma blindar um possível pensamento de "time a ser batido" dentro do vestiário. O treinador explica que a construção de um tive vencedor é jogo a jogo e, inclusive, mencionou a chance de novidades no estilo de jogo do Timão para tentar surpreender cada vez mais os adversários.

"Eu não penso muito essa questão de time a ser batido, invencibilidade, essas coisas todas. Mas o que pensamos é jogo a jogo, todos os times são os próximos adversários, são os times a serem batidos. O campeonato é de pontos corridos, é extenso, jogos valem três pontos, e todo mundo quer somar. O Palmeiras, como citado, se reforçou muito bem e vai brigar pelo topo. A gente também tem esse objetivo, nos reforçamos para isso. Essa questão (time a ser batido) é mais extracampo do que lá dentro", explicou.

"Isso pode sim ser modificado. Temos algumas alternativas, mas o conceito de jogo é o mesmo. Vamos buscar a evolução constante, então levo coisas novas para os treinamentos, e vocês vão ver ao longo da temporada que esses elementos vão ser trazidos para melhora dentro de campo, para surpreender o adversário também", finalizou Arthur Elias.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
DataConfrontoCompetição
17 Abr,
Sáb, 19h00
Corinthians x Napoli Brasileiro Feminino
21 Abr,
Qua, 19h00
Ferroviária x Corinthians Brasileiro Feminino
25 Abr,
Dom, 20h00
Corinthians x Botafogo Brasileiro Feminino
28 Abr,
Qua, 19h00
Internacional x Corinthians Brasileiro Feminino
02 Mai,
Dom, 20h00
Santos x Corinthians Brasileiro Feminino
09 Mai,
Dom, 20h00
Corinthians x Palmeiras Brasileiro Feminino

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Robson Bambu e Willian participam de penúltimo treino do Corinthians antes de enfrentar o São Paulo

    Corinthians divulga relacionados para partida contra o São Paulo; veja a lista

    ver detalhes
  • Atacante Giovane está mais perto de ser adquirido em definitivo pelo Corinthians

    Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

    ver detalhes
  • Matheus Araújo foi procurado pelo Sporting, mas negócio não avançou

    Corinthians recusa investida do Sporting por meia das categorias de base

    ver detalhes
  • Cássio já enfrentou rivais mais de 100 vezes com a camisa do Corinthians

    Cássio pode passar Ronaldo em número de clássicos pelo Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Entre outubro de 2018 e dezembro de 2021, Michel Macedo atuou em apenas 30 jogos, com um gol marcado; lateral-direito conquistou o Estadual de 2019

    Corinthians é acionado na Justiça pelo lateral Michel Macedo com pedido de indenização milionária

    ver detalhes
  • Raul Gustavo vem se destacando na equipe de Vítor Pereira

    Raul Gustavo avalia sequência invicta do Corinthians e projeta clássico contra o São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x