Venha fazer parte da KTO
América-RN x Corinthians

Pelo Copa do Brasil, o Corinthians vai perdendo do América-RN

Acompanhe ao vivo
x

Médica do Corinthians destaca manutenção de novo protocolo e lembra convite de Joaquim Grava

1.8 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ana Carolina Ramos e Cortê compõe a equipe médica do Corinthians desde 2018; profissional foi convidada por Dr. Joaquim Grava

Ana Carolina Ramos e Cortê compõe a equipe médica do Corinthians desde 2018; profissional foi convidada por Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para poder entrar em campo, o Corinthians, assim como todos os outros clubes que disputam o Campeonato Paulista, precisam cumprir um novo protocolo formulado pela FPF e aprovado pelo Ministério Público.

Em entrevista ao Uol Universa, a médica do Corinthians, Ana Carolina Ramos e Cortê ressaltou como a equipe tem lidado com o protocolo de bolhas e testagens praticamente diárias.

"O que temos que tentar fazer é garantir a segurança dos nossos jogadores, da comissão técnica e do estafe. Por isso, temos trabalhado com esse protocolo de bolhas", explicou Ana.

"Estamos fazendo testagem diária, inclusive com os funcionários que saem do CT e voltam todo dia para trabalhar. Os jogadores também são testados praticamente todos os dias. O objetivo é diminuir o risco de transmissão", completou.

A médica alvinegra chegou ao Timão em 2018, a convite do Doutor Joaquim Grava, consultor médico do clube, para que integrasse a equipe médica do Corinthians. Ana havia acompanhado o clube entre 2015 e 2016 para estudos quando fazia pós-doutorado pelo Hospital das Clínicas da USP.

"A área da medicina do esporte ou da ortopedia, de fato, ainda tem menos mulheres do que homens, desde a formação acadêmica. É um ambiente pouco acostumado a mulheres e, por isso, mulheres têm mais dificuldade de entrar. Temos profissionais muito boas. Talvez falte um pouco de oportunidade", afirmou Ana sobre a baixa quantidade de profissionais mulheres na medicina esportiva.

"No futebol, tenho certeza de que a primeira vez que cheguei causei estranheza. Mas fui muito bem recebida e sempre respeitada. Acho que a minha presença não gera constrangimento aos jogadores, gera respeito. Já aconteceu, por exemplo, de eu ter que suturar atleta no vestiário. Aí entro e sou profissional. Mas se não preciso estar lá, eu saio. Nunca passei por nenhuma situação desfavorável", destaca a médica.

Ana fez sua estreia como parte da equipe médica dentro de campo em julho de 2019. Desde então, a profissional acompanha o time do Parque São Jorge em seus compromissos. A médica de 41 anos ainda revelou que sua família é inteira corinthiana e que poder trabalhar com o clube tem a grandeza ainda maior por esse motivo.

"Foi no dia 18 de julho de 2019, na Arena Corinthians, e o jogo era contra o CSA. Eu estava receosa com a torcida, em como encarariam uma médica mulher. A minha preocupação era se eu ia entrar em campo naquele dia. Pensava: 'Tem que ser hoje!'. Mas com cinco minutos de partida eu já tinha entrado três vezes, nem deu tempo de perceber", relembrou.

"Meus pais, minha avó, todo o mundo (são corinthianos). Então, para mim, tem essa grandeza. É muito intenso. Futebol é muito intenso. Na quarta-feira ganha e está tudo lindo, no domingo perde e já não está mais. É difícil lidar com essa montanha-russa. Tem que estar preparada o tempo todo. E no Corinthians mais ainda. Nunca tinha vivido essa intensidade, mas é lindo ver a torcida apoiando o time", elogiou Ana.

Veja mais em: Departamento Médico.

Veja Mais:

  • América-RN x Corinthians

    Corinthians encara o América-RN pela Copa do Brasil; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Paulinho é uma das novidades do Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians define titulares para enfrentar o América-RN pela Copa do Brasil; veja escalação

    ver detalhes
  • Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Confira a única opção para assistir à partida entre Corinthians e América-RN pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon passou por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira após lesão no joelho

    Volante do Corinthians é submetido a cirurgia após grave lesão ligamentar no joelho

    ver detalhes
  • Na Neo Química Arena, que recebeu diversos jogos da Copa, o Corinthians acabou estreando com derrota por 1 a 0

    Relembre as estreias do Corinthians em estádios da Copa do Mundo de 2014

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: