Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina, sufoca o Pato Basquete e sai na frente nas oitavas de final do NBB

2.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Fuller foi um dos destaques corinthianos na vitória contra o Minas

Fuller foi um dos destaques corinthianos na vitória contra o Minas

Orlando Bento/LNB

Corinthians 90 X 61 Pato Basquete

NBB 2020
22 de abril de 2021, 20:00
Corinthians 90 x 61 Pato Basquete
Arena Minas, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians Basquete começou em ótima forma a sua caminhada nos playoffs do NBB. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Minas Tênis Clube, os alvinegros foram muito dominantes e venceram o Pato Basquete por 90 a 61, liderando o placar do início ao fim do duelo.

Com o resultado, o Timão precisa de apenas mais uma vitória diante dos paranaenses para avançar às quartas de final da competição. O próximo embate será no sábado, também no ginásio do Minas, às 16h (de Brasília).

Os destaques corinthianos na partida ficaram mais pela parte coletiva, com cinco atletas ultrapassando a marca dos dez pontos dentro de quadra. Fuller, com 11 pontos, quatro assistências e uma roubada de bola encheu o quadro de estatísticas.

Escalação: o Corinthians começou o jogo com Fischer, Fuller, Malcolm Miller, Arthur Bernardi e Renato Carbonari. Os adversários, por sua vez, começaram com Thornton, Funches, Leal, Servelin e Matheusinho.

Como foi o jogo?

Primeiro quarto

A primeira parcial foi bastante equilibrada, com as defesas levando a melhor sobre os ataques na maior parte dos lances. Sem muitas oportunidades de contra-ataque, porém, ficou a cargo dos armadores de ambos os lados para tentar achar espaços no meio da defensiva adversária.

Fuller, com cinco pontos e duas assistências, foi quem ditou o ritmo dos corinthianos, bem postados para tirar o espaço da armação adversária. A marcação por zona, aliás, começou a dar resultado no fim, consolidando a vantagem em 17 a 10.

Segundo quarto

Depois do encerramento de quarto bom, o Corinthians conseguiu achar seu ritmo no ataque e passou a administrar uma vantagem de dois dígitos sobre o adversário, controlando os ataques e cuidando bem da posse da bola. Gegê e Lucas Siewert saíram muito bem do banco de reservas e conseguiram confundir a marcação adversária.

Foram quatro bolas de três no período, além de apenas dois erros cometidos no ataque. Siewert conseguiu fechar essa parte com 81% de aproveitamento nos arremessos e nove pontos conquistados para ajudar a fechar a parcial em 41 a 27.

Terceiro quarto

Os alvinegros voltaram para campo mais animados ainda com o resultado do primeiro período e conseguiram rapidamente estender a vantagem. O Pato não conseguiu desvendar a marcação por zona dos alvinegros e foi presa fácil principalmente para Fischer, que ditou o ritmo da marcação.

Fischer ainda produziu bastante no ataque, com sete pontos e três assistências, deixando o Timão com larga margem na hora de controlar qualquer iniciativa adversária. O alvinegro conseguiu estabelecer 20 pontos de vantagem ainda antes da metade e foram para o quarto final com 65 a 42.

Quarto final

O jogo foi tranquilamente controlado na parte final e logo a vantagem subiu para 30 pontos a favor do Timão. O Pato passou a pensar apenas no jogo seguinte e os alvinegros tiveram que só controlar as ações até o apito final determinar o placar em 90 a 61.

Veja mais em: Basquete.

Comente a notícia: