Roberto de Andrade vê bom trabalho de Mancini no Corinthians: 'Está tudo normal'

4.6 mil visualizações 160 comentários

Por Meu Timão

Diretoria do Corinthians discursa ao lado de Mancini na reapresentação do elenco, em janeiro

Diretoria do Corinthians discursa ao lado de Mancini na reapresentação do elenco, em janeiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, mostrou certo incômodo com questionamentos acerca da permanência de Vagner Mancini no cargo de treinador - e até sobre queixas em relação ao aproveitamento do elenco. Na sua avaliação, o trabalho do comandante é bom até aqui.

"A visão é que ele está bem, fazendo bom trabalho, a paixão encobre algumas coisas. A oscilação é por conta dos jogos de dois em dois dias. Agora subimos muitos meninos e estamos alternando, precisamos ter paciência, todo início é dessa forma, nem todos mostraram tudo o que podem. Estamos no caminho certo, não é a mudança de treinador que vai fazer ficar melhor. Para gente, está tudo normal", assegurou o dirigente.

Respondendo a perguntas da imprensa a respeito do que poderia ser feito para o restante da temporada, Roberto deixou claro que ele e o gerente de futebol, Alessandro, tem acompanhado diariamente o trabalho de Mancini. Com isso, na sua visão, conseguem ter uma visão que vai além do que o torcedor é capaz.

"O que traz confiança é o acompanhamento diário de treinos, reuniões, performances no dia a dia, tudo isso nos dá confiança de que trabalho está sendo bem feito. Se não estivéssemos acompanhando, poderíamos nos basear apenas no resultado, e isso iria implicar numa decisão errada", assegurou, dando tempo para Mancini se estabelecer de vez.

"Mas não é o caso, a conduta dele é a melhor possível, estamos passando por uma reestruturação e isso leva tempo. Qualquer pessoa teria o mesmo problema. Mas estamos acompanhando e o trabalho está sendo bem feito", continuou.

Questionado no fim sobre o discurso do goleiro Cássio em apoio a Mancini no vestiário da Vila Belmiro, registrado e divulgado pelo próprio Corinthians após o triunfo contra o Santos, Roberto até analisou o comportamento da imprensa na cobertura do Timão.

"Ele tem apoio de todo mundo, principalmente dos atletas. Eles se dão muito bem, é muito respeitoso. Mudar o time a cada dois dias, põe gente no banco, e nesse tira e põe pode haver insatisfação de alguém, mas aqui todos entendem. O ambiente é excelente. Também queria saber de onde vem, todo mundo virou blogueiro, isso ou aquilo. Tem muito jornalista que trabalha em televisão ou rádio. Dá informação na rádio e no Twitter dá opinião. Fica difícil saber qual o certo. A soma de tudo isso vai provocando o torcedor", analisou.

"Ponte Preta, Santos, Palmeiras. Estamos vivendo no mundo que daqui a pouco estará inviável, vamos ter que mudar para a lua. Ninguém toma atitude. Ministério Público ou Polícia ficam se preocupando com faixa no campo contra o Palmeiras. Atitude de cuidar da segurança de todo mundo, com estádio sendo depredado, não tem polícia. Aqui (Brasil parece ser terra de ninguém", concluiu.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Vagner Mancini e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia a sua temporada de 2022 no dia 26 de janeiro com o Paulistão

    FPF define tabela do Campeonato Paulista e Corinthians conhece jogos da edição de 2022 do Estadual

    ver detalhes
  • Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

    Cris Gambaré detalha processo de definição da final do Paulistão e lamenta jogo fora da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a final do segundo turno do Paulistão de Futsal

    Corinthians goleia o Santo André e se classifica para a final do segundo turno do Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Jogadores foram a campo nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta com dupla poupada e inicia trabalho para encarar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Cássio foi colocado como culpado por boa parte da torcida do Corinthians pelos dois gols do Ceará na noite desta quinta-feira, no Castelão

    Quantos gols Cássio tomou no Brasileirão com bolas defensáveis e/ou falhas? Checamos... com vídeo!

    ver detalhes
  • Fazendinha não pôde receber jogos decisivos do Corinthians por conta da falta de estrutura para o VAR

    Diretora do Corinthians detalha projeto e diz que Fazendinha terá estrutura para o VAR ano que vem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x