Corinthians bate o Novorizontino e se despede da primeira fase do Paulistão com vitória

24 mil visualizações 378 comentários

Corinthians venceu seu último compromisso antes do mata-mata

Corinthians venceu seu último compromisso antes do mata-mata

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Já classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo neste domingo para fazer seu último jogo antes do mata-mata da competição estadual. Na Neo Química Arena, a equipe alvinegra venceu o Novorizontino por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Luis Mandaca.

Com o resultado, o Timão fecha a primeira fase do torneio com 25 pontos conquistados em 12 partidas disputada. Ao todo, a campanha dos comandados de Vagner Mancini teve sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Agenda: o Corinthians agora joga as quartas de final contra a Inter de Limeira, que ficou em segundo no Grupo A. O confronto ocorre na terça-feira, mas ainda não há horário definido pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação

O time alvinegro entrou em campo com a volta da linha de quatro zagueiros, com Matheus Donelli; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Camacho, Mateus Vital, Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito; Jô.

Esquema tem alterações

Esquema tem alterações

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo dando um susto em sua torcida. Em saída por baixo, Donelli bateu mal e o atacante do Novorizontino quase conseguiu completar para o gol - Bruno Méndez chegou antes para afastar.

A equipe de Vagner Mancini passou a ficar mais com a bola depois disso e chegou com mais perigo em dois lances, que acabaram em escanteios sem resultar em novas chances de abrir o placar.

Somente aos 25 minutos o Timão voltou ao campo de ataque. Em descida pela direita, Mandaca cruzou bem para Mosquito. O atacante desviou e Jô tentou completar, mas a bola saiu por cima.

Aos 34 minutos, o Corinthians criou sua melhor chance. Após rápida troca de passes por dentro, Mateus Vital puxou para a perna esquerda e bateu colocado na trave defendida pelo arqueiro adversário.

O time alvinegro cresceu no jogo e abriu o placar poucos minutos depois. Em boa tabela com Mandaca, Roni saiu livre na direita e cruzou para Jô. No meio de caminho a bola bateu na mão do defensor do Novorizontino e o juiz marcou pênalti.

Na cobrança, Fábio Santos deslocou bem o goleiro e fez o primeiro gol da partida para o Timão. 1 a 0 na Neo Química Arena.

Depois do gol, o Novorizontino ameaçou crescer no jogo, com chute de fora que parou nas mãos de Donelli e cabeçada para fora.

A resposta corinthiana veio em contra-ataque com Mateus Vital, que parou nos pés de Mosquito. Em chute cruzado, porém, Vanderlei fez boa defesa. Na sequência, o Novorizontino quase empatou com chute de fora.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Mateus Vital quase ampliou para o Timão pegando cruzamento de Gabriel Pereira de primeira.

Depois disso, quem passou a ter as melhores chances foi o Novorizontino, que chegou em dois rápidos contra-ataques pelo lado direito. Em ambos os lances, porém, Matheus Donelli saiu bem para abafar a bola e evitar a finalização.

O Timão passou a ter mais a bola, mas encontrou dificuldades para finalizar, rondando a área adversária com passes e cruzamentos sem efetividade. A resposta veio imediatamente e com eficiência.

Após rápido contra-ataque, Bruno Méndez deu carrinho para travar o chute de Jenison, mas o centroavante deu um toque na bola e acabou derrubado. Pênalti para os visitantes. Na cobrança, Baggio deslocou bem Donelli para empatar na Neo Química Arena.

O Corinthians, no entanto, não sentiu o tento. Logo na sequência, Fábio Santos desviou escanteio e Luis Mandaca apareceu no segundo pau para completar para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol como profissional.

Com o passar do tempo, Mancini começou a mexer no time. Entraram Adson, Léo Natel e mais dois estreantes da base: Felipe Augusto e Matheus Araújo - que já tinha jogado amistoso pelo profissional, mas ainda esperava chance oficial.

E o Timão quase ampliou aos 36 minutos. Pelo meio, Adson recebeu bola rolada e bateu colocado no canto do goleiro, que fez boa defesa para evitar o terceiro. No lance seguinte, Felipe Augusto cabeceou forte para o chão mas a bola passou por cima da meta.

Pouco antes do apito final, o Novorizontino assustou com linda bicicleta de Danielzinho, que acabou passando à direita do gol de Matheus Donelli. Na sequência, Robson cabeceou bem para boa defesa do arqueiro alvinegro, mas o lance já estava parado por impedimento.

O Timão ainda quase ampliou em cruzamento de Felipe que acabou em desvio da zaga do Novorizontino na própria trave.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x