Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Palmeiras na Fazendinha pelo Brasileiro Feminino

6.1 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Corinthians e Palmeiras empataram na Fazendinha

Corinthians e Palmeiras empataram na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 1 Palmeiras

Brasileiro Feminino 2021
09 de maio de 2021, 20:00
Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Fazendinha, São Paulo, SP.

Corinthians e Palmeiras fizeram o primeiro Dérbi de 2021 pelo Campeonato Brasileiro Feminino na noite deste domingo. Na Fazendinha, a partida acabou empatada em 1 a 1 - com gol corinthiano marcado por Vic Albuquerque.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita marcação. O Corinthians melhorou a partir dos 25 minutos e terminou a etapa inicial pressionando o adversário, muito perto do gol. A equipe alvinegra voltou melhor para o segundo tempo, mas viu o Palmeiras abrir o placar e teve que buscar o resultado.

Com o resultado, o Timão chega a 13 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão, um ponto atrás do rival alviverde. A equipe alvinegra ainda pode perde posição caso haja um vencedor no jogo entre Grêmio e Santos.

Anota na agenda, Fiel! O Corinthians volta a entrar em campo na quinta-feira, às 20h, quando visita o São José, no estádio Martins Pereira.

Titulares do Dérbi!

O técnico Arthur Elias contou com a volta da atacante Jheniffer, que foi desflaque do último jogo por um trauma no pé. Com a camisa 9 de volta, o Corinthians foi escalado com: Kemelli, Katiuscia, Pardal, Erika, Yasmim, Diany, Andressinha, Gabi Zanotti, Tamires, Adriana e Jheniffer.

Time titular do Dérbi

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Dérbi começou pegado desde o primeiro minuto, com as duas equipes fazendo boa marcação. Com menos de cinco, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez, quando Adriana recebeu pelo meio e abriu o jogo com Diany. A camisa 8 finalizou no alto, mas mandou a bola para fora.

Os minutos seguintes foram marcados por muita troca de passes dos dois times. O Corinthians tinha mais posse, mas encontrava dificuldades de infiltrar na área palmeirense, enquanto a equipe alviverde pouco chegava ao gol de Kemelli.

Por volta dos 18 minutos, a goleira Kemelli se complicou, mas a atacante Chu perdeu boa oportunidade. A arqueira deixou o gol para desarmar Bia Zaneratto na entrada da área e ficou com a bola, mas tocou no pé da camisa 11, que tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol. O Timão respondeu no lance seguinte, com Jheniffer de cabeça após bom cruzamento de Yasmim, mas a goleira Jully ficou com a bola.

O Corinthians voltou a chegar com perigo com com Yasmim. A camisa 71 recebeu o cruzamento de Jheniffer na pequena área, mas antes de conseguir tocar para o fundo da rede Calderan ficou com a bola e impediu a finalização corinthiana. Pouco depois, quem finalizou foi a camisa 9, pela direita, e a bola passou raspando a trave depois de desvio da defesa, saindo em escanteio.

Cinco minutos depois, Jheniffer roubou a bola no campo de ataque após a boa pressão do Timão e finalizou da entrada da área, mas Jully caiu para fazer a defesa. Na reta final da primeira etapa, o Timão quase conseguiu o primeiro gol do jogo: Yasmim cabeceou forte a cobrança de escanteio, a bola explodiu na trave e ia sobrando com Erika, mas Calderan afastou o perigo na pequena área.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo sem alterações no time, mas com um jogo mais ofensivo. O Timão dominou completamente os sete primeiros minutos e pressionou a equipe rival, quase chegando ao gol com Adriana em bom contra-ataque. Gabi Zanotti recebeu o passe pelo meio e abriu com Tamires, que cruzou na área. A camisa 16 bateu no canto, a bola desviou em Rafaelle e saiu raspando a trave pela linha de fundo.

Aos dez minutos, o Palmeiras saiu na frente do placar. Na primeira oportunidade alviverde da segunda etapa, Calderan subiu alto sozinha quando Yasmim perdeu o tempo de bola no cruzamento e cabeceou por cima de Kemelli para marcar o primeiro gol na Fazendinha.

O Timão chegou com perigo novamente com Adriana, agora pelo alto, mas o cabeceio da corinthiana passou perto da trave e saiu em tiro de meta. Com a pausa do jogo, Arthur Elias aproveitou para mudar três vezes: Vic Albuquerque, Ingryd e Gi Crivelari entraram nos lugares de Jheniffer, Andressinha e Diany.

A equipe alvinegra quase conseguiu o empate com Yasmim de cabeça em cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima do gol. O Palmeiras respondeu pouco depois, com bom chute de Ary de fora da área, mas a bola também foi pela linha de fundo.

Precisando buscar o resultado, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Gabi Portilho no lugar de Adriana. Com poucos minutos em campo, Portilho ajudou o Timão a conseguir o gol de empate: a camisa 18 recebeu a bola pelo meio, fez ótima jogada e tocou com Vic na entrada da área, que dominou e bateu na saída de Jully para deixar tudo igual.

Os minutos seguintes foram bastante truncados, como no começo do jogo. O Palmeiras tentou com Rafaelle em chute de fora da área, mas sem muito perigo. No último minuto, Arthur Elias mexeu pela última vez e colocou Grazi no lugar de Gabi Zanotti.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Paulo Cesar Modesto
Gols: Victória Albuquerque (Corinthians); Bruna C. (Palmeiras)
Cartões amarelos: Katiuscia e Ingryd (Corinthians); Rafaelle (Palmeiras)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Erika, Pardal, Yasmim, Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti (Grazi), Diany (Giovanna Crivelari), Tamires, Adriana (Gabi Portilho) e Jheniffer (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Jully; Bruna C. (Duda Santos), Agustina, Rafaelle, Thaís, Katrine, Camilinha, Ary (Tainara), Julia B. (Rafa Andrade), Bia Zaneratto e Chú.
Técnico: Ricardo José Belli

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: