Mancini abre disputa na lateral do Corinthians, mas reconhece: 'Joga quem dá mais resposta'

2.7 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Lucas Piton e Fábio Santos em treinamento no CT Joaquim Grava

Lucas Piton e Fábio Santos em treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini não quis cravar qual era o seu time titular. Ainda que as escalações recentes apontem para uma lógica na escolha do goleiro ao centroavante, o treinador disse que ainda é cedo para definir quais são os jogadores que ostentam a posição assegurada dentro do seu elenco.

"Eu não sei qual o time titular do Corinthians", despistou Mancini, que já demonstrou preocupação em não "perder o grupo" em algumas oportunidades, buscando sempre deixar a competição em alta.

"Tenho vários que podem entrar e jogar. Quem dá mais resposta está jogando, mas com jogo domingo, terça, quinta e domingo, vou ter que fazer opções", continuou, tratando especificamente da disputa entre Lucas Piton e Fábio Santos na lateral esquerda.

"Fábio é diferenciado dentro e fora de campo, é líder, inteligente. Ele nos ajuda, entende a situação, conversa com o Piton, dá esse apoio...", elogiou o comandante. Piton atuou bem frente à Inter de Limeira, dois dias depois de Fábio ser o grande destaque frente ao Novorizontino.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Quem deve ser o titular da lateral esquerda do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão! Quem deve ser o titular da lateral esquerda do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão!

Para ele, o Corinthians só tem a ganhar pela característica demonstrada pelos mais experientes do elenco e a garotada que vem sendo aproveitada após sair das categorias de base. Além de Fábio Santos, ele citou outros capazes disso.

"Jô fez, Gil... eles entenderam que era pra evolução da equipe, pro tático, e pro individual também. Tem gente bem, gente de fora e isso faz bem ao Corinthians", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini, Lucas Piton e Fábio Santos.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x