Corinthians derrota o São José com início fulminante e volta a vencer no Brasileiro Feminino

5.3 mil visualizações 52 comentários

Corinthians foi superior desde o primeiro momento da partida

Corinthians foi superior desde o primeiro momento da partida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São José 2 X 8 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
13 de maio de 2021, 20:00
São José 2 x 8 Corinthians
Martins Pereira

O Corinthians voltou a vencer no Brasileiro Feminino e o fez em grande estilo na noite desta quinta-feira. Diante do São José, no Estádio Martins Pereira, casa do time do Vale do Paraíba, o Timão se impôs com uma grande atuação do seu trio ofensivo para fazer 8 a 2 sobre as donas da casa.

Depois de perder para o Santos e empatar com o Palmeiras, o clube do Parque São Jorge voltou a somar os três pontos com Gabi Nunes (2x), Vic Albuquerque (3x), Giovanna Crivelari (2x) e Grazi. Foram ainda quatro assistências da Crivelari, duas da Vic e outra da Nunes, num show de poderio ofensivo.

Próximo compromisso: O Corinthians, com 16 pontos, retoma a segunda colocação, um ponto atrás do Palmeiras. O time volta a entrar em campo no domingo contra o Grêmio, às 20h (de Brasília), recebendo a equipe do Grêmio, no Parque São Jorge.

As titulares!

O treinador Arthur Elias, que chegou a ser internado nesta semana com dores abdominais, não esteve presente e foi substituído no banco de reservas pelo seu auxiliar, Rodrigo Iglesias. Em campo, o time teve algumas mudanças em relação ao Dérbi do último domingo.

O Corinthians, então, começou o jogo com: Kemelli, Katiuscia, Pardal, Érika e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi e Juliete; Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Gabi Nunes.

A

Meu Timão

O São José, por sua vez, foi escalado com Jessica; Evellyn, Bruna, Letícia e Juju; Sisi, Ionara e Thainara; Veronica, Tipa e Giovania.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Catorze passes e 28 segundos foi o que demorou o Corinthians para abrir o placar na noite desta quinta-feira. Com troca de passes, direção e movimentação já na saída de bola, o Timão envolveu o São José, que só encostou na redonda quando sua lateral afastou o primeiro cruzamento de Crivelari. Na volta, Zanotti lançou a ponta, que tabelou de cabeça com Vic e guardou o primeiro.

O segundo veio aos nove minutos, após pressão de Yasmim e Gabi Nunes. A lateral roubou e a centroavante serviu Victoria Albuquerque para esta acertar um lindo chute no ângulo. Pouco depois, aos 18, Crivelari recebeu na ponta direita e cruzou para Gabi Nunes deixar o dela - com uma colaboração da goleira.

O Timão vacilou na saída de bola em um raro passe errado de Érika, que entregou nos pés de Tipa. Cara a cara com Kemelli, a 9 adversária bateu no ângulo e diminuiu. O erro, porém, não diminuiu o ritmo corinthiano.

O time poderia até ter ampliado antes do intervalo em um lindo lance: Zanotti recebeu na defesa e deu um lindo chapéu para iniciar a jogada. Ela acionou Vic, que cruzou para Juliete cabecear para o gol. A camisa 6 do Timão, no entanto, estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

Logo na abertura da etapa final, o Timão fez questão de mostrar que seguia como o dono do jogo. Giovanna Crivelari escapou outra vez pelo lado direito, passou fácil pela marcação e cruzou na medida para Gabi Nunes, que se esticou e tocou no contrapé da goleira para anotar o 4 a 1.

O clube do Parque São Jorge passou a controlar ainda mais o jogo com a posse de bola para descansar e se preparar para encarar a sequência. Depois de quase dois minutos de trocas de passe saiu o quinto gol, com Crivelari cruzando na cabeça de Vic, que encobriu a goleira ao testar no contrapé.

O São José diminuiu pouco depois, com Giovânia chutando cruzado, mas o Corinthians voltou a ter seu trio em alta: de Vic para Crivelari, que entrou na área e bateu rasteiro para fazer o sexto. Aos 23, logo na sequência, Grazi foi a intrusa no show das atacantes e cabeceou para anotar o sétimo do Timão.

Por fim, Crivelari e Vic Albuquerque combinaram para mais um gol de cabeça da Mágica com assistência da Crive, fechando o placar em 8 a 2.

Ficha técnica de São José 2 x 8 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Dr. Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 13 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Diogo Carvalho Silva
Gols: Tipa e Giovânia (São José); Grazi, Giovanna Crivelari (duas vezes), Victória Albuquerque (três vezes), Gabi Nunes (duas vezes) (Corinthians)

SÃO JOSÉ: Jessica; Evellyn (Silvana), Bruna, Letícia e Juju; Sisi, Ionara (Nathalia Oliveira) e Thainara (Rafa Marques); Veronica, Tipa e Giovânia.
Técnico: Nedilson

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Erika, Pardal (Giovanna Campiolo), Yasmim, Grazi (Andressinha), Gabi Zanotti (Miriã), Juliete (Ingryd), Giovanna Crivelari, Victória Albuquerque e Gabi Nunes (Bianca Gomes).
Técnico: Rodrigo Iglesias

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x