Venha fazer parte da KTO
x

Técnico de futsal do Corinthians e outros integrantes da delegação testam positivo para Covid-19

3.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André Bié testou positivo para Covid-19 no Uruguai

André Bié testou positivo para Covid-19 no Uruguai

Yuri Gomes

Enquanto o Corinthians disputa a Libertadores de Futsal no Uruguai, o clube recebeu o resultado dos testes de Covid-19 da equipe. Além do técnico André Bié, o preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana tiveram os testes de RT-PCR positivo para a doença.

Conforme nota divulgada pelo Corinthians no início desta quarta-feira, os profissionais realizaram três testes para a viagem e o último, na manhã desta terça-feira, resultou positivo. Dessa forma, eles já estão afastados da equipe e cumprem isolamento em seus quartos. Todos os casos são assintomáticos - veja nota na íntegra abaixo.

Como estão fora do país, o Ministério da Saúde do Uruguai está acompanhando o casos e irá determinar quanto tempo de isolamento os profissionais do Timão deverão cumprir em solo uruguaio. A previsão é que seja de dez a 14 dias, a partir do diagnóstico, antes de retornarem ao Brasil.

Vale destacar que o técnico André Bié não participou dos últimos dois confrontos do Timão, contra Proyecto Latin e Delta Te Quiero por conta de uma indisposição e, assim, o Timão foi comandado por Anderson Vasconcelos.

Nesta quarta-feira, o Corinthians disputa as quartas de final da Libertadores de Futsal contra o Universitário, do Peru. O duelo acontece às 14h e será transmitido no Facebook da Conmebol.

Confira a nota oficial do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o técnico de equipe de futsal, André dos Santos, o preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana tiveram os testes de RT-PCR positivo para Covid-19. Conforme previsto pela Conmebol, os profissionais foram afastados da delegação e estão em isolamento em seus quartos. Todos estão assintomáticos e recebendo acompanhamento médico integral.

Foram realizados três testes para a viagem: um no Parque São Jorge antes de viajar, outro no aeroporto na chegada (13) e outro na manhã desta terça-feira (18). Este último trouxe os resultados positivos para coronavírus.

O Ministério da Saúde do Uruguai vai acompanhar o desenvolvimento dos quadros clínicos e determinar quanto tempo cada um deverá permanecer em solo uruguaio. A expectativa é de dez a catorze dias de isolamento, a partir do diagnóstico, antes de retornarem ao Brasil.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista"

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: