Venha fazer parte da KTO
x

Fisioterapeuta do Corinthians explica fase final de recuperação de Daniel Marcos

5.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians

Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians

Reprodução/Instagram

Cinco meses após operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians, deu início a uma nova fase da sua recuperação. O atleta foi liberado para intensificar os trabalhos físicos e em campo de forma gradual. Lucas Freitas, fisioterapeuta do clube, confirmou que o jogador vem respondendo muito bem aos exercícios propostos.

“O Daniel está evoluindo muito bem e responde a todas as tarefas propostas. Recuperou massa muscular, não tem dores e nem apresenta qualquer tipo de problema relacionado à cirurgia. Hoje, com cinco meses de recuperação, podemos dizer que a parte muscular já foi totalmente recuperada e ele está fazendo praticamente tudo a nível físico, com apenas pequenas restrições de alguns movimentos, precauções para que nenhuma etapa da recuperação seja ignorada e a volta dele seja em segurança”, explicou.

A evolução de Daniel e sua recuperação são consideradas um sucesso pelo departamento médico alvinegro, visto que ele passou por todas as fases iniciais do cronograma montado sem nenhuma intercorrência. O fisioterapeuta disse, inclusive, que Daniel está pronto para entrar na "parte final" do tratamento.

“A partir deste quinto mês, a parte física e os trabalhos no campo serão intensificados. É a ‘parte final’ da recuperação. Depois, a tendência é a que ele seja liberado para a preparação física e, gradativamente, integrado aos treinamentos com o grupo do sexto para o sétimo mês”, completou Lucas Freitas.

O jogador de 19 anos se lesionou gravemente no fim de dezembro do ano passado, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Grêmio. Após passar pela cirurgia no início de janeiro, Daniel Marcos teve seu contrato renovado dois meses depois, enquanto passava pela recuperação no CT Joaquim Grava. O novo vínculo encerrará no fim de 2024.

Daniel estava conquistando seu espaço dentro do clube e vivia expectativa de subir para o profissional ainda com Vagner Mancini. Após cinco meses de recuperação e espera, a luz no fim do túnel volta aparecer e o jogador garante estar muito motivado e se sentindo cada dia mais forte.

“Foram cinco meses de muito trabalho e agora falta pouco. A recuperação segue sendo muito boa e só tenho que agradecer aos profissionais do clube por tudo o que fizeram e estão fazendo. Estou muito motivado, me sentindo muito bem fisicamente e cada vez mais forte. Sei que logo estarei de volta e fazendo o que eu mais gosto, isso é, jogando futebol”, afirmou o lateral.

Veja mais em: Departamento Médico e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: