Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

3.0 mil visualizações 38 comentários

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

Meu Timão

Horas depois de o Meu Timão noticiar a suspensão por mais 60 dias do possível acordo entre Caixa e o fundo que administra a Neo Química Arena na Justiça (veja aqui), a reportagem do portal atualiza a situação da pendência com a Odebrecht. E a notícia também não foi aquela que a torcida do Corinthians espera há algum tempo.

A construtora adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

O Meu Timão teve acesso à ata da assembleia dos credores da Odebrecht, realizada nesta terça-feira. O documento diz que "(i) os planos de recuperação judicial foram encaminhados para análise dos credores há alguns meses; e (ii) receberam feedback recente de alguns credores da OPI, sendo que ainda aguardam retorno de parte dos credores da OPI. No mais, pontuou que as negociações avançaram, mas que será necessário um prazo adicional para poder colocar os PRJs em votação, pelo que foi proposta a suspensão da assembleia da Recuperanda Odebrecht Energia e Participações S.A. para o dia 29 de junho de 2021 e da assembleia da Recuperanda Odebrecht Participações e Investimentos S.A. para o dia 26 de agosto de 2021".

No caso do estádio do Corinthians, a quitação perante à empresa está ligada à OPI (Odebrecht Participações e Investimentos S.A), que terá a próxima reunião apenas no dia 26 de agosto. O fundo que administra a Arena tem valores pendentes de empréstimos/debentures, porém, a empresa considera retirar os valores da conta final por considerá-la possível de não quitação.

A diretoria do Corinthians espera essa resolução da assembleia dos credores da Odebrecht em agosto para confirmar a redução da dívida ou até mesmo a quitação da mesma.

Veja mais em: Neo Química Arena, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Giuliano estão na Neo Química Arena

    Renato Augusto e Giuliano marcam presença em Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x