Venha fazer parte da KTO
x

Nos últimos dez anos, 117 atletas deixaram o Corinthians sem render dinheiro ao clube

12 mil visualizações 276 comentários Reportar erro

Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Camacho foi liberado e acertou com o Santos. O volante foi o último dos 26 que saíram do Corinthians sem deixar render dinheiro entre os anos de 2020 e 2021 - Jemerson e Otero serão os próximos. O levantamento é exclusivo do portal Meu Timão.

Se o recorte for os últimos dez anos (2012-2021), o número se torna ainda mais impactante. Camacho é o 117° jogador a ir embora do Parque São Jorge sem colocar dinheiro nas contas do clube.

Esses 117 atletas que foram embora do Parque São Jorge sem render nada estão divididos em três situações distintas. A saber:

  • Fim de contrato (82)
  • Liberação antecipada (30)
  • Pendurou as chuteiras (5)

A maioria dos jogadores chegou ao término de contrato e foi embora sem qualquer retorno financeiro ao Corinthians. Nada menos do que 82 deixaram o clube nessa circunstância entre os anos de 2012 e 2021, como recentemente ocorreu com Boselli, Luidy, Renê Júnior, entre outros. Os próximos dois serão Jemerson e Otero.

Fabricio Oya´e Marllon foram dois que tiveram seus contratos rescindidos de forma antecipada pelo Corinthians; liberações sem compensação financeira

Fabricio Oya e Marllon foram dois dos que tiveram seus contratos rescindidos de forma antecipada pelo Corinthians; liberações sem compensação financeira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Outros 30 foram embora com anuência do Corinthians, ou seja, mediante à liberação antecipada, como é o caso de Camacho. Os últimos foram Cazares para o Fluminense; Fabricio Oya para Torpedo Zhodino, de Belarús; Yago para o Nático; e Marllon para o Cuiabá.

A lista dos 117 que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dez anos é completada com cinco que se aposentaram. Ou seja, o clube não teve possibilidade de rentabilização. São eles: Adriano (2012), Anderson Polga (2013), Alessandro (2014), Vilson (2019) e Sheik (2019). Vale lembrar que Danilo não entra nessa conta por ter atuado no Vila Nova-GO antes de pendurar as chuteiras.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Camacho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: