Corinthians é derrotado pelo Fluminense e vive situação delicada no Brasileirão Sub-17

4.6 mil visualizações 88 comentários

Corinthians foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão Sub-17

Corinthians foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fluminense 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2021
19 de junho de 2021, 15:00
Fluminense 2 x 0 Corinthians
Estádio das Laranjeiras

O Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão Sub-17 e foi derrotado pelo Fluminense, em Laranjeiras, por 2 a 0, pela sétima rodada da competição. Com um gol sofrido no começo do primeiro tempo, o Timãozinho até pressionou o adversário, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o Corinthians conheceu a sua terceira derrota na competição em sete jogos disputados. Além das derrotas, o time soma duas vitórias e dois empates, o que resulta em oito pontos e a sétima colocação do Grupo B. É bom ressaltar que apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam na competição. Restam apenas duas rodadas.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29, contra o Santos, no Parque São Jorge, às 15h, pelo Brasileirão Sub-17.

Escalação

Com Biro, Léo Mana e Kauê na Seleção Brasileira Sub-17 e Pedro lesionado, Gustavo Almeida escalou um Corinthians diferente: Felipe Longo, Leo Agostinho, V. Cressi, Thomas Agustin, Thomas Rafael, Vitor Meer, Caio, Murilo, Felipe Augusto, Pedrinho e Pedro Afonso.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense no Brasileiro Sub-17

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

A partida começou muito estudada pelas duas equipes, que não conseguiram criar muitas chances. Com o jogo travado no meio-campo, o Corinthians tentou pressionar o Fluminense no campo de ataque, mas sem sucesso.

Na primeira descida do adversário, aos dez minutos de jogo, Tardelli cruzou, Cressi furou e a bola sobrou para Samuca, sozinho, abrir o placar. Três minutos mais tarde, o Corinthians chegou pela primeira vez no jogo. Felipe Augusto driblou o goleiro do Fluminense, mas demorou para chutar e a zaga tirou em cima da linha.

Aos 15 minutos, em falta perigosa na entrada da área, Felipe Augusto bateu forte na bola e o goleiro Arthur defendeu. Após sofrer o gol, o Corinthians começou a trabalhar mais a bola e passou a incomodar mais o Fluminense.

O time do Rio de Janeiro teve uma grande chance de gol com Agner, que aproveitou contra-ataque e bateu bonito na bola que passou raspando a trave. O Fluminense, se aproveitando da vantagem, passou a jogar de forma inteligente e quase aumentou o placar com Samuca, que parou no goleiro Felipe Longo. No rebote, Kennedy chutou e Leo Agostinho travou a finalização.

Depois dos vinte iniciais bem estudados, o Fluminense passou a dominar o Corinthians. Aos 30 minutos de jogo, Gustavo Lobo obrigou Felipe Longo fazer uma grande defesa. Com o time encaixotado e sofrendo na defesa, o Corinthians passou a atacar esporadicamente. Em bom passe, Murilo encontrou Felipe Augusto, chutou e fez o gol... mas o atacante estava impedido e o tento foi bem anulado.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Gustavo Almeida fez uma mudança já no intervalo, e colocou Wesley, um dos destaques da categoria, no lugar de Pedro Afonso. A primeira chegada da segunda etapa foi do Corinthians, mais uma vez com Felipe Augusto. Aos quatro minutos de jogo, Thomas Rafael sentiu o joelho e precisou sair de campo, dando lugar a Moscardo.

Nos dez primeiros minutos da etapa complementar, o jogo foi muito travado e o Corinthians não conseguiu chegar muito ao gol do Fluminense. Em uma boa escapada de Leo Agostinho, Murilo desperdiçou um bom cruzamento do lateral e errou o chute.

Correndo atrás do prejuízo do primeiro tempo, o Corinthians passou a atacar mais o time do Fluminense pelo lado direito de campo, sempre com Leo Agostinho e Wesley. Mesmo pressionando, o Timãozinho não conseguiu criar uma grande chance para empatar o placar.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo veio nos pés de Wesley, que fez uma linda jogada individual, driblou três adversários e chutou para fora. Após grande pressão, aos 30 minutos da segunda etapa, Argentino foi expulso e o Corinthians ficou com um jogador a menos na partida.

Em desvantagem numérica, o Corinthians até tentou seguir pressionando no campo de ataque, mas não conseguiu chegar ao gol de empate na Laranjeiras. Já nos acréscimos, o Fluminense aumentou o placar com Isaac, que driblou três jogadores e o goleiro para marcar um golaço e definir os números da partida.

Ficha técnica de Fluminense 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Manoel Schwartz, Rio de Janeiro, RJ
Data: 19 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michele Cristina e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães
Gols: Agner e Isaac (Fluminense)
Cartões amarelos: Kayky e Gustavo Lobo (Fluminense); Leo Agostinho, Thomas Rafael e Murilo Puliero (Corinthians)
Cartão vermelho: Thomas Argentino (Corinthians)

FLUMINENSE: Arthur Rinaldi; Erick (Gabriel Lyra), Christian, Kayky, Vitor Tardelli, Dohmann, Samuca (Marquinhos), Thiago, Agner (Isaac), Kennedy (Gustavo) e Gustavo Lobo (Jean).
Técnico: Guilherme Torres

CORINTHIANS: Felipe Longo; Leo Agostinho (Miguel Henrique), Thomas Argentino, Vinicius Cressi (Adryan), Thomas Rafael (Gabriel Moscardo), Vitor Meer, Caio Moraes (Vinicius), Pedro Afonso (Wesley Gassova), Murilo Puliero (Nunes), Pedrinho e Felipe Augusto.
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia:

x