Corinthians é goleado pelo Atlético-MG e perde segunda seguida no Brasilerão Sub-20

23 mil visualizações 219 comentários

Corinthians conheceu sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro Sub-20

Corinthians conheceu sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro Sub-20

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 4 Atlético-MG

Brasileiro Sub-20 2021
04 de julho de 2021, 16:00
Corinthians 0 x 4 Atlético-MG
Fazendinha

O Corinthians conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo. Na Fazendinha, a equipe perdeu para o Atlético-MG por 4 a 0, em jogo válido pela terceira rodada.

O Timãozinho, que ainda não venceu na competição, sofreu três gols logo no primeiro tempo e sofreu para se recolocar na partida. O Atlético-MG fez o quarto gol já na reta final da segunda etapa. Em três jogos, são duas derrotas e um empate para o time de Tarcísio Pugliesi, além de um gol marcado e seis sofridos.

Com o resultado, a equipe alvinegra caiu para a 18ª posição na tabela. Com apenas um ponto, o time está empatado com Bahia, Ceará, Chapecoense e Atlético-GO, mas fica atrás pelo saldo de gols.

Anota aí, Fiel! - No próximo domingo, às 16h, o Corinthians volta a campo pela competição nacional diante do Vasco, novamente na Fazendinha. O time carioca está invicto com duas vitórias e um empate.

Escalação

O técnico Tarcísio Pugliese escalou o Corinthians com: Alan Gobetti; Riquelme, Alemão, Murillo e Bryan Christian; Ryan, Matheus Araújo e Juan David; Arthur Sousa, Antony e Cauê.

Escalação titular do Corinthians

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira boa oportunidade de gol do Corinthians aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo. Após troca de passes rápida, Antony recebeu de frente para o gol na entrada da área e bateu no meio gol, mas parou no goleiro. Aos 13 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Depois de erro na saída corinthiana, Júlio César roubou a bola e finalizou a queima roupa, sem chances para Alan Gobetti.

O Timãozinho tentava o gol de empate e acabou deixando espaços na defesa. Em um deles, saiu o segundo gol adversário. Aos 22, Júlio César lançou Rubens, que dominou entre os zagueiros e mandou pro fundo do gol. Logo após a saída de bola, o Atlético-MG recuperou e fez o terceiro com Felipe Felício.

Juan David cobrou falta perigosa aos 38 minutos, forçando boa defesa do goleiro Gabriel Delfim. Já nos acréscimos, Bryan cruzou e Cauê quase alcançou a bola embaixo da trave, mas chegou atrasado.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou ligado para a etapa final, tentado entrar no jogo e buscar um gol logo cedo para diminuir o prejuízo. A postura ofensiva, porém, não gerou boas chances de gol. O Atlético-MG tentava jogar nos erros do Corinthians, e tampouco teve sucesso. Aos 21 minutos, Cauê desperdiçou uma chance clara, depois que recebeu livre dentro da área e finalizou sem força.

O ritmo do confronto diminuiu a partir da metade do segundo tempo, mas o Corinthians tentava propor o jogo. Aos 27, Arthur recebeu na entrada da área após boa troca de passes e tentou o chute colocado, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 35, Júlio César novamente fez bom passe e deixou Vitor na cara do gol, que não desperdiçou e fechou a conta.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 4 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Leandra Aires Cossette e o Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Rubens, Felipe Felício, Júlio César e Vitor Lima (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Vitor (Corinthians); Rubens (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Riquelme (Robert), Alemão, Murillo e Ryan; Bryan Christian (Vitor), Matheus Araújo (Wendell) e Arthur Sousa; Juan David, Antony (Robert Renan) e Cauê (Keven Vinicius).
Técnico: Tarcísio Pugliesi

ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Gabriel Santos, Rômulo, Léo Simoni, Daniel Borges, Thomaz (Matheus Lima), Alexandre Lopes (Diego Acosta), Rubens (Thiago Juan), Felipe Felício (Vitor Lima), Júlio César (Emanuel Pereira) e Luiz Filipe (Matheus Araújo).
Técnico: Marcos Valadares

Comente a notícia:

x