Venha fazer parte da KTO
x

Movimento pede saída de Jaça e Andrés do Corinthians e cobra Duilio em carta; veja

13 mil visualizações 197 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O técnico Tarcísio Pugliese durante jogo entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Agência Corinthians

O Movimento Salve o Corinthians, apoiado pelas principais organizadas do clube, publicou uma nota nesta quinta-feira pedindo mudanças nas categorias de base do clube. Segundo o comunicado, o presidente Duilio Monteiro Alves não deveria deixar que o Sub-20 "ficasse à mercê de figuras históricas do clube, como o conselheiro Jacinto Antonio Ribeiro, o Jaça".

"Todo mundo sabe que quem realmente comanda a base do Corinthians é o Jaça. De que adianta Duilio Monteiro Alves falar em gestão moderna, compliance, austeridade se, na verdade, é tudo mais do mesmo? Se esses decanos do clube nunca são afastados e não deixam ninguém ter autonomia para fazer o seu trabalho?", apontaram.

Jaça chegou a ser colocado no material oficial do clube antes da estreia do Brasileiro Sub-20, mas foi retirado posteriormente. Oficialmente, os responsáveis pela base são o diretor Oswaldo Neto e o gerente recém-contratado Carlos Brazil.

Na semana passada, houve uma queda de braço entre Brazil e Jaça. O gerente, contratado para a função, demitiu o técnico Tarcísio Pugliese e acertou a contratação de Diogo Siston, que estava no Sub-20 do Vasco.

Jaça, que não tem cargo oficial e, segundo o clube, não exerce influência sobre a base, discordou da ação e manteve Pugliese no cargo. O Timão chegou a soltar uma nota oficial negando que estivesse contratando Siston e demitindo Pugliese.

Devido aos péssimos resultados da categoria, no entanto, Pugliese foi demitido na noite da última quarta, após o empate por 1 a 1 do Timãozinho contra o São Paulo, partida em que o clube teve um jogador a mais por 60 minutos.

O Movimento Salve o Corinthians foi criado com o intuito de representar as torcidas em busca de melhorias no clube. Nesta quarta-feira, por exemplo, eles se reuniram com as organizadas para colocar faixas de protestos no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava - veja as imagens aqui.

Veja a nota completa

"Nos últimos três jogos, o Corinthians Sub-20 apanhou de 6 a 0, 4 a 0 e 1 a 0. Não fosse só a humilhação, os resultados escancaram tudo o que há de mais podre na Base do Corinthians.

Enquanto no time profissional o discurso é de contenção de gastos e de paciência para a mediocridade em campo, a Base segue contratando. Dois, três jogadores por dia que nunca vamos ver escalados no time principal. Para que? A serviço de quem?

O Sub-23 foi recentemente anexado à Base, mas até outro dia era uma categoria à parte, descolada de tudo e com uma gerência, no mínimo, obscura. Ninguém tinha visibilidade do que acontecia, contratos e contratações, e nunca, de fato, serviu como um celeiro de transição entre os aspirantes e os profissionais. Por que essa categoria ainda existe, afinal? Serve a quais interesses?

A maior parte dos atletas do Sub-20 e do Sub-17 está com quatro meses de salários atrasados. Esse é o superávit do Duílio? Deixa contratar de um lado, em uma torneira aberta que nunca se fecha, ao mesmo tempo em que não paga salários para quem tem que entrar em campo com empenho?

Mas o maior problema de todos é, como em todas as áreas do Corinthians, a politicagem. Gente que está há 30 anos no clube e não se afasta, não larga essa teta. No papel, as categorias de Base estão sob comando do diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto e do gerente geral Carlos Brazil.

Esse último foi contratado com a promessa de que ele teria carta branca para reformular a Base do Corinthians, inclusive sobre os rumos do Sub-23. Só que todo mundo sabe que quem realmente comanda a Base do Corinthians é o Jaça. De que adianta Duílio Monteiro Alves falar em gestão moderna, compliance, austeridade se, na verdade, é tudo mais do mesmo? Se esses decanos do clube nunca são afastados e não deixam ninguém ter autonomia para fazer o seu trabalho?

Está na hora, Duílio, de realmente praticar as palavras tão bonitas que você usou em sua campanha e usa nas redes sociais quando quer mandar recadinho para a Fiel. Está na hora de você afastar em definitivo o Jaça, o Andres e todas essas outras figuras “históricas” do clube.

Não queremos mais essa história suja, manchando nosso passado e deixando o nosso futuro cada vez mais nebuloso. É isso, Duílio, ou é a sua saída do Corinthians que estará em jogo. Fora Jaça! Fora Andres! Fora todos que querem usar o Corinthians em benefício próprio. A Fiel não aguenta mais! Movimento Salve o Corinthians".

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Torcidas organizadas, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: