Venha fazer parte da KTO
x

Duilio afirma que presença de Andrés em reunião por Liga Nacional foi pedido de outros clubes

11 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio foi cobrado por oposição do Corinthians após contar com ex-presidente Andrés Sanchez em reunião por Liga Nacional

Duilio foi cobrado por oposição do Corinthians após contar com ex-presidente Andrés Sanchez em reunião por Liga Nacional

Reprodução/Corinthians TV

Atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou que a presença do ex-mandatário do clube, Andrés Sanchez, para participar da criação de uma Liga Nacional foi desejo de outros clubes que não o Corinthians. Duilio, porém, não citou o nome das equipes que efetuaram o pedido.

Segundo o UOL Esporte, porém, a declaração de Duilio não corresponde com informações recebidas pelo colunista do site, Perrone. De acordo com as fontes, o atual presidente corinthiano levou Andrés ao encontro sem convite prévio e que a participação do ex-presidente foi rápida.

"Sobre a presença do ex-presidente em reunião acerca do tema, ela se deu por convite feito pelos dirigentes de outros clubes, que visavam, sim, consultá-lo devido à convivência de longa data e à sua memória de experiências anteriores que objetivavam uma Liga Nacional", escreveu Duilio, em carta encaminhada ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Husni.

A declaração acontece após Duilio contar com Andrés Sanchez em uma reunião da Liga em 28 de junho. As tratativas para criação de uma Liga Nacional, vale lembrar, conta com a assinatura de 18 clubes que disputam a Série A do Brasileirão. A ideia é que a liga seja a responsável por organizar a competição nacional a partir de 2022.

Por ter sido acompanhado pelo ex-mandatário, a oposição alvinegra pediu explicações a Duilio no último dia 13 de julho. Duilio explicou que Andrés não foi nomeado para representar o Corinthians nas tratativas da Liga.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Andrés Sanchez e Presidentes do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: