Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians suspende diálogos com Fiel LGBT pela falta de repasse de informações sobre o coletivo

13 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians divulgou nota rompendo diálogo com coletivo Fiel LGBT

Corinthians divulgou nota rompendo diálogo com coletivo Fiel LGBT

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O Corinthians publicou na noite desta quinta-feira uma nota oficial anunciando a suspensão dos diálogos do clube com o coletivo Fiel LGBT. O motivo, segundo o texto, se deu pelo fato de que o grupo tem "dificuldade de seguir acordos simples" e pela falta do repasse de "informações básicas" - leia a nota abaixo na íntegra.

O documento também revela que o coletivo entrou em contato com o Corinthians no dia 24 deste mês com o objetivo de marcar uma reunião com membros do clube, revertendo decisão publicada no dia 16 de junho, quando a Fiel LGBT comunicou a desistência dos projetos que realizava com o Timão, alegando "falta de interesse" por parte da diretoria corinthiana.

Nesta oportunidade, a diretoria alvinegra repassou ao coletivo uma série de itens necessários para dar continuidade a parceria, como CNPJ do grupo, o endereço para correspondência, o texto do estatuto e a lista de componentes de sua diretoria. A Fiel LGBT, por meio de publicação feita pelo Instagram no dia 1º de junho, afirmou que seguia as orientações para dar continuidade à parceria.

Esse acordo, de acordo com o documento, não foi seguido pelo coletivo. O Corinthians citou que, no dia 3 de maio, o grupo canal não utilizou o canal combinado, que era a Diretoria de Responsabilidade Social, para tratar sobre o tema, atitude que gerou desconforto.

Outra queixa exposta pela nota se refere à forma com que o coletivo comunica suas decisões sobre assuntos que envolvem o Corinthians, descrito pelo texto como "midiática, repentina e unilateral", e que acarreta "exposição negativa e dano à marca do Corinthians". Por fim, o texto reforça o compromisso do Corinthians com a comunidade LGBTQIAP+ e que irá "trabalhar por um futebol mais inclusivo". Até o momento da publicação desta matéria, não houve qualquer manifestação oficial da Fiel LGBT.

Leia na íntegra a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu por e-mail, no último dia 24 de julho, uma solicitação de reunião com o coletivo Fiel LGBT. Com esse pedido, o grupo reverte decisão que havia anunciado em suas redes sociais no dia 16 de junho, quando afirmou ter "desistido" de projetos com o Corinthians.

Essa "desistência" aconteceu 15 dias depois de o coletivo ter concordado plenamente com as orientações passadas pelo clube, a fim de que o diálogo ocorresse dentro de condições básicas de governança e segurança jurídica normalmente requeridas pelo clube e sempre atendidas pelos grupos organizados de torcedores.

Na ocasião, foram solicitados o CNPJ do grupo, o endereço para correspondência, o texto do estatuto e a lista de componentes de sua diretoria – na qual se notaram alterações nos últimos meses, com a entrada de novos porta-vozes. A concordância e o agradecimento ao clube podem ser lidos no comunicado publicado no Instagram do coletivo no dia 1º de junho, quando o grupo diz estar "seguindo as orientações e tomando as medidas necessárias".

Além dessa frequente mudança de postura, o mesmo coletivo já havia demonstrado, em 3 de maio, sua dificuldade de seguir acordos simples, ao se “esquecer” - sem jamais se retratar - de que o canal combinado com o clube para tratativas sobre o tema é a Diretoria de Responsabilidade Social.

Por se tratar de tema de interesse público, o Corinthians reitera a todos os nossos torcedores da comunidade LGBTQIAP+ seu compromisso de trabalhar por um futebol mais inclusivo. O clube, porém, não considera mais ser possível o diálogo com o coletivo em questão sem que essas informações básicas sejam prestadas, ainda mais quando as decisões do grupo se dão sempre de forma midiática, repentina e unilateral, acarretando exposição negativa e dano à marca do Corinthians.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Nota oficial e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: