Venha fazer parte da KTO
x

Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

80 mil visualizações 1.241 comentários Reportar erro

Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A derrota para o Flamengo, com enormes diferenças técnica, tática e física, pressionou Sylvinho no Corinthians. A corneta soou como nunca após a quinta derrota do treinador em oito jogos na Neo Química Arena - pior aproveitamento desde a construção do estádio.

Das mensagens espalhadas por WhatsApp, incluindo grupos de sócios e conselheiros do clube, passando pelas pelas principais redes sociais, a intensidade dos pedidos pela saída de Sylvinho aumentou em relação às últimas semanas.

A reportagem do Meu Timão conversou com pessoas próximas a Duilio Monteiro Alves, que informaram a ciência do presidente em relação ao sentimento de boa parte da torcida. Essas mesmas pessoas, porém, fizeram duas ponderações a favor do treinador:

  • Esperança por reforços - análise interna é de que Giuliano e Renato Augusto eleverão o nível técnico da equipe que, assim, poderá encarar com mais força os principais adversários. Há uma certeza também de que a dupla potencializará os demais, principalmente os mais jovens. Roger Guedes pode ser o terceiro.
  • Tabela do Brasileirão - o Timão ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos. Apesar de o aproveitamento não ser alto (40,5%), cinco adversários separam a equipe de Sylvinho da zona de rebaixamento. A situação parece controlada, apesar de ser mais fruto da baixa pontuação dos demais do que mérito corinthiano.

Ao total, Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates. O saldo de gols também é negativo (12x16). O aproveitamento é de 37,5%, maior apenas do que dois treinadores desde 2008: Oswaldo de Oliveira (37,03%) e Jair Ventura (31,57%).

Veja mais em: Sylvinho, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Alessandro e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: