Venha fazer parte da KTO
x

Carinho da torcida e história vitoriosa foram importantes para volta de R. Augusto ao Corinthians

2.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto contou como nunca deixou de receber o carinho da torcida do Corinthians

Renato Augusto contou como nunca deixou de receber o carinho da torcida do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde que foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, o meia Renato Augusto não esconde a gratidão que tem pelo clube e pela torcida. O carinho da Fiel, inclusive, foi apontado pelo atleta como um dos grandes fatores que o ajudaram a decidir pela volta ao Parque São Jorge.

"Eu sempre tive um carinho pelo torcedor do Corinthians. Durante esses cinco anos não deu para esquecer. Foi uma coisa que me ajudou a decidir a voltar para cá, então quero agradecer a torcida do Corinthians", disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A torcida aguarda ansiosamente pela estreia de Renato Augusto, que deve acontecer no próximo domingo, diante do Ceará. O camisa 8 lamentou não ter a presença da Fiel em seu primeiro jogo nesta nova passagem, mas contou esperar também com ansiedade pela volta do público aos estádios.

"Antes me pediam para voltar, agora querem saber quando eu vou estrear. É gostoso, é gratificante, mas é uma responsabilidade que tenho que assumir. É fantástico poder estar aqui de novo. A torcida é muito necessária. Eles inflamam o estádio, você cresce. Às vezes você nem tá jogando bem tecnicamente, mas eles ajudam muito. A gente joga com a alma. Mas precisamos estar bem, correr atrás do prejuízo e torcer para eles voltarem o quanto antes. Pelo jeito que está, em breve. Eles são uma contratação melhor que a minha", brincou o meia.

Renato Augusto fez sua primeira passagem pelo Corinthians em 2013, chegando ao clube depois da conquista do segundo mundial. Agora, com um cenário mais delicado, o jogador falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra e contou como a torcida e sua história no clube foram importantes para que ele decidisse pela primeira vez retornar a um clube onde já tinha atuado.

"Em 2013, eu estava chegando e iniciando o trabalho em uma equipe vitoriosa. Tinha sido campeão mundial. Hoje, volto com história dentro do clube. Primeira vez que volto a um clube. Sempre fui para clubes diferentes. Volto para onde atingi meu ápice como jogador. Voltar com responsabilidade maior do que em 2013, mas com carinho maior do torcedor. Nestes últimos cinco anos, nunca a Fiel deixou de me dar carinho e apoio. Acabou tornando fácil a minha chegada. Responsabilidade maior também. Cada um tem uma parcela de ajuda, vou procurar fazer a minha para potencializar e fazer atletas subirem de produção", revelou o camisa 8.

O meia também falou sobre a cobrança por parte da torcida. Já conhecedor de como a Fiel se posiciona quando as coisas não acontecem como esperado, Renato reconheceu a importância de alguns nomes do elenco, mas garantiu que todos se dedicam ao máximo em prol do Corinthians e não do desempenho individual.

"Falei há pouco sobre essa responsabilidade perante ao grupo, elenco e ao torcedor. Sabemos da pressão que é. Quando não vão como a gente quer, temos pressão ainda maior. O lado bom é que já estou acostumado com isso. Passei aqui um bom tempo. Quando as coisas começam acontecer, fica tudo maravilhoso. Trabalhar para subir na tabela, jogar bem, ajudar o próximo. Vamos precisar dar suporte a Jô, Luan e eles vão dar suporte a nós em prol do grupo. O que vem na frente (da camisa) vai ser maior do que está atrás. A camisa do Corinthians que é o mais importante. Não é Renato, Jô, Luan. É fazer o melhor para o clube. Sem jogar, vai precisar apoiar o companheiro", finalizou o atleta.

Veja mais em: Renato Augusto, Elenco do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: