Corinthians bateu o Santo André/Intelli nesta quarta

Corinthians bateu o Santo André/Intelli nesta quarta

Foto: Augusto Godoy/Corinthians

4.5K 30

Na final!

Corinthians bate o Santo André/Intelli e se classifica para a final do Estadual Adulto de Futsal

O Corinthians, com seu time Sub-20, conquistou na noite desta quarta-feira a vaga para a final do Campeonato Paulista Adulto de Futsal. No Ginásio Noêmia Assunção, o time do Parque São Jorge bateu o Santo André por 1 a 0, com gol de Lucas Rocha, na semifinal.

Com a vaga garantida na final, o Corinthians, que disputa o torneio com a equipe Sub-20, além de alguns atletas Sub-18, fica no aguardo do vencedor do duelo entre Magnus e São José, que fazem a outra semifinal às 17h desta quinta-feira.

Escalação

Gustavo Passos escalou um Timão alternativo para a decisão: Vandeson, Jhonnas, Bryan, Lucas Martins e Gabriel Alves.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito agitado, com os dois times buscando o gol a todo momento durante os vinte minutos da primeira etapa. O Corinthians começou o jogo assustando com Jhonnas, que viu a bola ser salva pelo defensor do Santo André em cima da linha.

Nos minutos seguintes, o que se viu foi uma grande pressão dos donos da casa. Neste momento, Vanderson, o goleiro do Timãozinho, se destacou e fez, ao menos, duas grandes defesas para manter o 0 a 0 no placar.

Antes da metade da etapa inicial, o Corinthians encaixou um lindo contra-ataque em tabela de Lucas Rocha e Gabriel Alves e por pouco não abriu o placar, já que o goleiro adversário defendeu um chute cara a cara. No lance seguinte, Lucas roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado com perigo.

O Timãozinho cometeu a quinta falta com mais de dez minutos restantes no cronômetro e o Santo André/Intelli aproveitou. Com o risco do tiro livre direto, o Corinthians afrouxou a marcação e viu os donos da casa pressionar em busca do primeiro gol, mas a primeira etapa acabou em 0 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou de forma mais travada. Com o peso de um jogo eliminatório, o time Sub-20 do Corinthians foi o primeiro a assustar. Alves recebeu bom passe, cortou o zagueiro e finalizou para fora, em lance perigoso.

A primeira defesa, porém, foi de Vanderson. O goleiro corinthiano teve dificuldade em conter o chute potente de Leandinho. Logo depois, o Corinthians voltou a assustar com Bryan, que chutou e viu o goleiro Caio espalmar para escanteio.

Em contra-ataque mortal, o Corinthians abriu o placar. Lucas Rocha, conhecido como Kueka, roubou a bola, percorreu toda a quadra, bateu na saída de Caio e marcou o primeiro gol do jogo.

Depois do gol do Timãozinho, o Santo André/Intelli passou a pressionar em busca do empate. No segundo lance do ataque, Israel chutou na trave e, no rebote, a defesa do Corinthians isolou a bola.

Enquanto o Santo André pressionava, o Corinthians esperava um contra-ataque e ele veio com Deivão. O camisa 96 fez linda jogada individual, passou pela defesa do adversário e parou em boa defesa do goleiro Caio. No lance seguinte, Vanderson fez grande defesa para manter o Timãozinho com a vantagem.

Com cinco minutos restantes, o Santo André/Intelli passou a utilizar o goleiro-linha para buscar o empate e viu Vanderson se consolidar como um dos nomes do jogo. O goleiro corinthiano foi responsável por grandes defesas para manter o Corinthians na frente do placar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X