Corinthians empata com o Nacional fora de casa e segue invicto no Paulista Sub-20

3.1 mil visualizações 33 comentários

Corinthians segue invicto no Paulistão Sub-20

Corinthians segue invicto no Paulistão Sub-20

Marco Galvão/Agência Corinthians

Nacional-SP 2 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2021
16 de setembro de 2021, 15:00
Nacional-SP 2 x 2 Corinthians
Comendador Souza

O Corinthians segue invicto no Campeonato Paulista Sub-20. Nesta quinta-feira, o time de Diogo Siston empatou com o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, por 2 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Arthur Sousa e Anderson Chaves, enquanto Gui e Nicolas marcaram para os donos da casa.

Mesmo com o empate, o Corinthians segue na liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista Sub-20. O Timãozinho chegou a 15 pontos após sete jogos, com quatro vitórias e três empates.

Anota aí, Fiel - Às 15h do domingo, o Sub-20 volta a campo, dessa vez em partida muito importante pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Santos, no Parque São Jorge, pela 16ª rodada.

Escalação

Se dividindo entre Paulista e Brasileiro, Diogo Siston escalou um Corinthians alternativo para o compromisso desta quinta, que tinha: Kauê Vinicius; Vitor, João Pedro, Murillo e Leonardo Santos; Cauan da Mata, Ryan, Guilherme Biro e Pedrinho; Arthur Sousa e Anderson Chaves.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou muito travado. As duas equipes buscavam o gol, mas, com muito erros técnicos, a partida ficou muito truncada. Mesmo muito disputado, o jogo teve poucas chances de gol durante a primeira etapa.

O Corinthians começou melhor. Antes dos dez minutos, Pedrinho, uma das surpresas de Siston para o time desta quinta, criou duas grandes chances. De voleio, parou na defesa, e, depois, viu Gustavo fazer uma grande defesa com os pés. O Nacional chegou pela primeira vez com Kaike, que chutou cruzado para fora.

Aos 19 minutos minutos, o Timãozinho abriu o placar. Pedrinho recebeu lançamento, finalizou e parou na zaga. No rebote, Arthur Sousa só empurrou para o fundo da rede para fazer o primeiro do Corinthians.

Com a vantagem no placar, o time de Diogo Siston ficou mais confortável no jogo e passou a controlar a partida. Com 28, Arthur Sousa, de carrinho, quase fez o segundo dele, após bom cruzamento de Anderson Chaves. Minutos mais tarde, Biro chutou de longe e Gustavo fez defesa em dois tempos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Nacional mais ligado na partida. Os donos da casa, atrás do empate, pressionaram bastante o Corinthians nos minutos iniciais do segundo tempo.

Mesmo com a pressão do Nacional, a primeira chegada de perigo foi do Timãozinho. Ryan recebeu cruzamento, bateu forte de primeira e viu Gustavo fazer uma grande defesa. No rebote, Cauan chutou e foi bloqueado pela defesa.

O Corinthians seguiu aproveitando as falhas do Nacional e conseguiu ampliar o placar aos 13 minutos. Guilherme Biro deu lançamento espetacular para Anderson Chaves, que tirou do goleiro para fazer o segundo do Timão.

Depois de marcar o segundo gol, Diogo Siston fez a primeira substituição na equipe: Thomas Argentino na vaga de Cauan, que sentiu e precisou sair. Com a mudança, o Corinthians recuperou o fôlego e seguiu em cima do terceiro gol.

Com a vantagem no placar, o Corinthians não descansou na partida. O time seguiu marcando com linhas altas e dificultando a vida do Nacional, que pouco conseguiu ultrapassar o meio-campo com toques de bola.

Tudo isso mudou aos 32 minutos. Após boa jogada coletiva com troque de passes, Gui apareceu na cara de Kauê e bateu de primeira para diminuir a desvantagem no placar. No lance seguinte, veio o empate. Nicolas recebeu cruzamento e empatou a partida de cabeça.

Após o empate repentino, Diogo Siston fez mais cinco mudanças na equipe. Léo Agostinho, Carlos Henrique, Vinicius, Alan Ferreira e Juan David entraram nas vagas de Vitor, Murillo, Biro, Leonardo Santos e Pedrinho. O Corinthians até tentou pressionar o Nacional, mas não conseguiu fazer o gol da vitória e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Ficha técnica de Nacional-SP 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo, SP
Data: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Fernando Alves de Morais Santos e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Gols: Gui e Nicolas (Nacional-SP); Anderson Chaves, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo e Harinson (Nacional-SP); Leonardo Santos, Arthur Sousa, Thomas Argentino e Leo Agostinho (Corinthians)

NACIONAL-SP: Gustavo; Kaike, Victtor, Cezinha e Léo; Harinson, Matheuzinho (Breno) e Léo Machado; Fabrício (Nicolas), Gui e Enzo (Pedrinho).
Técnico: Renan Martins

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; João Pedro, Vitor (Leo Agostinho), Murillo (Carlos Henrique) e Leonardo Santos (Alan Ferreira); Cauan da Mata (Thomas Argentino), Ryan, Guilherme Biro (Vinicius) e Pedrinho (Juan David); Anderson Chaves e Arthur Sousa.
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia:

x